9ª Ceagesp em Flor terá cursos e oficinas gratuitos

Público poderá conferir dicas de paisagismo, jardinagem e cultivo de hortaliças.

Além da vasta variedade de produtos, a 9ª Ceagesp em Flor, que começa nesta sexta-feira, 21, em Bauru, terá uma infinidade de cursos e workshops gratuitos destinados ao público interessado em decoração, paisagismo, jardinagem e cultivo de hortas. As atividades serão coordenadas por docentes da FIB (Faculdades Integradas de Bauru) dos cursos de agronomia, arquitetura e urbanismo e de paisagismo e contam com a participação ainda das graduações de engenharia, nutrição, biomedicina, farmácia, paisagismo e design de interiores.

Na sexta-feira, 21, o público poderá participar de oficinas de produtos aromáticos e conferir os benefícios das ervas aromáticas para a saúde. Também receberá dicas sobre ambientação de jardim de inverno e paisagismo.

No sábado, 22, será ministrado conteúdo sobre conservação de sementes em pequenos espaços, irrigação automatizada de jardim, combate a insetos e pragas e ambientação de lagos ornamentais.

O encerramento, no domingo, 23, terá na programação instruções sobre cultivo de hortaliças em casa, técnicas de fotografia e paisagismo, palestra sobre plantas medicinais e manipulação, além de dicas de como cultivar orquídeas. Os cursos e palestras serão realizados nos períodos da manhã e tarde – confira abaixo a programação completa.

“O visitante da Ceagesp em Flor, além de conferir toda variedade e beleza do nosso shopping de flores, terá uma infinidade de atrações, com espaço kids, feira de adoção de animais e praça de alimentação. Outro parceiro nosso nessa edição é o Instituto de Nefrologia de Bauru, o Ineb, que no sábado, das 9h ao meio-dia, vai oferecer testes de pressão arterial e de glicemia gratuitamente aos participantes. É, realmente, uma festa imperdível e para toda a família”, ressalta Valtier Motti, permissionário da Ceagesp e organizador do evento.

Expo em Flor abre a festa da primavera

A Ceagesp em Flor

Com entrada gratuita e amplo estacionamento à disposição dos visitantes, a 9ª Ceagesp em Flor terá 60 expositores e muitas novidades em jardinagem, paisagismo, decoração e artesanato. E para a comodidade dos visitantes, o espaço terá praça de alimentação com produtos variados e espaço kids para a garotada passar o tempo se divertindo.

O funcionamento da feira será das 9h às 20h na sexta-feira e no sábado. Já no domingo, encerramento, o horário será das 9h às 18h. “Convidamos a todos para participar desta festa, um evento preparado com todo carinho para Bauru e região com o objetivo de divulgar nosso trabalho. Aqui na Ceagesp temos um verdadeiro shopping das flores, que pode ser visitado o ano inteiro, de segunda-feira a sábado. Este é um bom momento para quem quer conhecer o espaço de visitá-lo e conferir boas oportunidades de compra”, finaliza.

 

Cursos e workshops:

Dia 21– sexta-feira

10h – Oficina de produtos aromatizados

11h – Benefícios do uso do boldo nacional em problemas hepáticos

16h – Elementos construtivos no paisagismo

18h – Ambientação para jardim de inverno (plantas e mobiliários)

 

Dia 22, sábado

9h – Espaço saúde – Ineb Bauru

9h30 – Conservação de sementes em pequenas propriedades

10h30 – Irrigação automatizada em paisagismo

14h – Insetos e pragas em plantas ornamentais

15h – Uso  de extrator para monitoramento de fertilidade do solo

16h – Morfologia floral

17h – Ambientação com lagos ornamentais

 

Dia 23, domingo

10h – Benefícios do cultivo de hortaliças em pequenos espaços

11h – Fotografia e paisagismo

14h – Ambientação em decks e pergolados – jardim vertical

15h – Plantas medicinais – aplicações e extração

16h – Iluminação natural no paisagismo

17h – Orquídeas – é fácil de apaixonar

Serviço

9ª Ceagesp em Flor

Onde: Ceagesp – Avenida Nações Unidas, 50-98 – Presidente Geisel

Dias e horários: 21 e 22, das 9h às 20h e, no dia 23, das 9h às 18h

Entrada e estacionamento: gratuitos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com