ABDA segue com participação histórica no Festival Internacional Habawaba de polo aquático

Equipe sub-11 terminou a 1ª fase invicta.

As equipes sub-9 e sub-11 da Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA) estão participando desde a última segunda-feira (18) do maior campeonato infantil de polo aquático do mundo, o Festival Internacional Habawaba, em Lignano Sabbiadoro, na Itália.

Com o melhor aproveitamento desde a sua primeira participação, em 2011, a ABDA, na categoria sub-11 segue invicta e venceu todos as partidas até o término desta primeira fase.

Logo no primeiro dia de competição, nossos atletas mais experientes, do sub-11, golearam a equipe San Mauro Leoni por 10 a 1, com destaque para Luiz Cruz, autor de seis gols!

Na partida válida pela 2ª rodada do festival, a ABDA enfrentou o Roma e venceu por 12 a 0 sem nenhuma dificuldade. Contra o Waterpolo Verona, novamente os atletas entraram na piscina e não deram nenhuma chance ao time adversário, convertendo 12 gols, em placar final de 12 a 0.

Com a vitória inédita em cima do SC Quinto Rossi, a ABDA garantiu a invencibilidade em partida com placar final de 6 a 2.

No último jogo da 1ª fase, os atletas da associação venceram o tradicional ASI-MSA, da Hungria, por 16 a 2, fechando esta fase na 1ª colocação do Grupo 07.

“Nosso atleta Luiz Cruz foi bem estável em todos os jogos, marcando e fazendo gols, é nosso artilheiro. Na partida de hoje, contra o SC Quinto Rossi tivemos o Fernandinho, jogador fundamental para a vitória, foi o nosso melhor defensor, roubando várias bolas e marcando o principal jogador adversário”, comemorou Carol Lione, técnica da ABDA.

A campanha do sub-9 está sendo muito boa e segue uma constante evolução dentro do campeonato. No jogo de estreia, a tradicional equipe Frixeu Savona acabou derrotando a ABDA por 7 a 4.

Na 2ª rodada, os pequenos atletas da ABDA venceram com facilidade o Roma Zero9-3T por 8 a 1. Na rodada seguinte, a associação enfrentou o forte time Pallanuoto Salerno, equipe que jogou em casa, e por um deslize acabou cedendo no placar e a partida terminou em 5 a 4.

Na 4ª rodada, os atletas bauruenses jogaram contra o Mulhouse Bibele 2 e o placar foi favorável para o Brasil, com a partida terminando em 7 a 2.

Com o nervosismo já superado, a equipe sub-9 da ABDA venceu o Club Aquatico Pescara e desta vez o placar foi elástico e terminou em 6 a 0.

Na categoria sub-9, o 1º jogo da 2ª fase foi realizado e a ABDA entrou na piscina contra o Small Team Arenzano (Salerno), e o placar foi favorável ao time da casa, com placar de 6 a 3.

A ABDA está participando do campeonato de polo aquático mais forte do mundo, onde estão presentes aproximadamente 160 equipes oriundos de 20 países e nossos resultados demonstram que estamos jogando de igual para igual com as principais potências da modalidade.

Amanhã, 21/06, as partidas continuam já na 2ª fase do Festival Internacional Habawaba e prometem fortes emoções. Acompanhem pelo facebook.com/abdabauru.

A ABDA conta com o auxílio de seus parceiros: Zopone Engenharia e Comércio LTDA., Z-Incorporações, CVC, Pernambucanas, BNP Paribas, Sabesp, AES Tietê, Tauste, Lei de Incentivo ao Esporte, Ministério do Esporte, Grupo Multicobra e Semel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com