Ação de combate ao Aedes aegypti  visitou mais de 1.500 imóveis no último sábado

As equipes da Divisão de Vigilância Ambiental, durante as atividades da Campanha Estadual “Todos Juntos Contra o Aedes Aegypti”, neste sábado, 24/09, as percorreram as regiões dos bairros Parque Viaduto, Alto Paraíso, Vila Falcão e Vila Industrial com mais de 1.716 imóveis vistoriados, sendo que em 15 deles foram encontrado criadouros com larvas.

As ações consistem na realização de visitas domiciliares e durante a abordagem, os moradores recebem orientações sobre as ações de combate ao mosquito transmissor das doenças dengue, febre chikungunia e zika vírus e enquanto isso, são retirados possíveis criadouros encontrados no interior dos imóveis visitados.

A Secretaria enfatiza que não há coleta de materiais inservíveis depositados para descarte nas calçadas. O combate ao mosquito continua sendo feito diariamente em todas as regiões da cidade. Esta é uma forma de intensificar o trabalho.

Cerca de 90 profissionais da Divisão de Vigilância Ambiental vistoriaram 1.491 imóveis, dos quais 11 apresentaram larvas do mosquito neste sábado. A ação totalizou até o momento, aproximadamente 3.500 imóveis vistoriados, com 30 deles com presença de larvas, desde o reinício da Campanha, em 03/09, e deve se estender até o mês de dezembro, sempre aos sábados.

Anteriormente, a Campanha foi realizada entre os meses de março e maio, com vistoria de um total de 30 mil imóveis.

Em Bauru, até o momento, foram confirmados 1.348 casos de dengue sendo 1.315 autóctones e 33 importados, com um óbito, um caso de chikungunya e  04 de zika vírus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com