fbpx

Agenda Sesc para o fim de semana – 28/02 à 01/03

Confira a programação do Sesc Bauru para esse fim de semana:

Sexta – Dia 28/02
Idosos

Curso | Corpo e Movimento – Maculelê

Com Xande Felix, professor de dança.

O curso propõe aos idosos experimentarem o maculelê, dança de origem afrobrasileira e indígena que utiliza bastões e se aproxima de uma arte marcial armada ao simular uma luta tribal ao ritmo do atabaque.

Dia 28, sexta, das 13h30 às 15h30. Convivência. 30 vagas. Inscrições na Central de Atendimento. Grátis. A partir de 60 anos.

 

Jovens

Sarau DiVerso

Com Educadores do Sesc.

Juventude em forma de poesia. Um espaço diverso para a livre expressão dos jovens e adolescentes através da literatura, música, teatro e dança. O palco é aberto a todos que queiram somar com sua arte e sua mensagem.

Dia 28, sexta, 19h. Auditório. 165 lugares. Inscrições no horário e local da atividade. Grátis. Classificação 12 anos.

 

Cinema

Terror no Bosque | Filme “O Homem Invisível”

Dir.: James Whale / EUA / 1933 / 71 min.

Coberto de bandagens e óculos escuros, Rains chega a uma pequena aldeia inglesa e tenta esconder sua fantástica descoberta. Mas a mesma droga que o faz invisível, leva-o a cometer atos de terror inomináveis. Baseado no clássico romance de H.G. Wells e dirigido pelo mestre do macabro James Whale, o filme não apenas deu origem a várias sequências como apresenta efeitos especiais até hoje imitados.

Dia 28, sexta, 21h. Bosque. 80 lugares. Retirada de ingressos com 30 minutos de antecedência na Central de Atendimento. Grátis. Classificação 12 anos.

 

Sábado – Dia 29/02
Esporte e Atividade Física

Inspire-se | Corpo e Postura – Aula Aberta

Com educadores em atividades fisicoesportivas do Sesc.

Prática de exercícios respiratórios, posturais e de reeducação do movimento que favorecem a ampliação da consciência, a organização corporal e sensorial e a coordenação motora.

Dia 29, sábado, 10h. Sala de Expressão Corporal. Inscrições no horário e local da atividade. Grátis. Classificação indicativa 12 anos.

 

Estripulias | Faça Você Mesmo: Equipamentos esportivos

Com educadores em atividades fisicoesportivas do Sesc.

Construção de equipamentos esportivos, como raquetes de tênis de quadra e de mesa, fitas e massas de Ginástica Rítmica e espadas de Esgrima. Após a oficina é possível experimentar seu material.

Dia 29, sábado, das 14h às 18h. Sala de Expressão Corporal. Para crianças acompanhadas de seus responsáveis. Grátis. Classificação Livre.

 

Dança

Aula Aberta | Maculelê

Com Xande Felix, professor de dança.

Esta rota da dança nos leva à Bahia, com o maculelê. Dança com bastões que se aproxima de uma arte marcial armada e simula uma luta tribal ao ritmo do atabaque.

Dia 29, sábado,10h30. Convivência. Grátis. Livre.

 

Música

Música Para Todos | Nereu Mocotó

Falar sobre a vida de Nereu é quase que como falar da história da música brasileira dos últimos quarenta anos. Em 1968, Nereu, Fritz e João Parahyba criaram o Trio Mocotó, a banda residente da boate Jogral que acompanhou de Cartola a Duke Ellington. Com a ajuda de Jorge Ben, o Trio criou o samba rock e não pararam de gravar e se apresentar até 1975. No final dos anos 1990 gravaram dois discos. Em 2005, após uma nova pausa do trio, Nereu grava seu disco solo resultado de 40 anos de parcerias e malandragem, “Samba Power” que recebeu o prêmio de melhor disco de música popular pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte).

Dia 29, sábado, 16h. Convivência. Grátis. Livre.

 

Domingo – Dia 1°/03
Esporte e Atividade Física

Inspire-se | YogaSom– Aula Aberta

Com Anaí Floret, terapeuta do Instituto Shanti.

Prática que permite o reequilíbrio do corpo físico, mental, emocional e espiritual, conduzindo o participante a autoobservação. Os ásanas e pranayamas são harmonizados com a frequência vibratória dos instrumentos que nos remetem aos sons da natureza.

De 1/3 a 26/4, domingos, 10h. Ginásio. Inscrições no horário e local da atividade. Recomenda-se trazer sua esteira. Grátis. Classificação indicativa 12 anos.

 

Crianças

Espetáculo Infantil | Histórias de Todos os Cantos Para Todos os Ouvidos

Com As Meninas do Conto.

A apresentação reúne diversos contos populares do mundo, em que a contadora narra as histórias utilizando objetos, figurinos e adereços trazendo o aspecto lúdico da narração.

Dia 1º, domingo, 16h. Auditório. 165 lugares. Valores: Grátis para Crianças até 12 anos e Credencial Plena do Sesc; R$ 2,00 (meia entrada) para aposentado, pessoa com mais de 60 anos, pessoa com deficiência, estudante e servidor da escola pública com comprovante, R$ 4,00 (inteira) para demais interessados. Venda e Retirada de ingressos a partir das 14h do dia do espetáculo, na Central de Atendimento. Limite de vendas: até 4 ingressos por pessoa. Classificação Livre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com