Alberto Félix, ex-técnico de Bragantino e Taubaté, é o novo treinador do Noroeste

Após 24 horas do pedido de desligamento do agora ex-técnico Tuca Guimarães, a diretoria do Noroeste anunciou o nome de Alberto Félix, 51 anos, como novo treinador do time na Série A3 do Campeonato Paulista. O treinador chegará em Bauru ainda nesta segunda-feira, onde conhecerá elenco e comissão técnica. Ele já comandará o time no jogo de quarta-feira (14), contra o São Bernardo, fora de casa, pela 9.ª rodada.

“O Alberto Félix é um nome importante do futebol. Conhece as divisões de acesso e recolocou o Bragantino na elite do Paulista após uma difícil disputa na Série A2 do ano passado. Um profissional sério, qualificado, dedicado e compromissado. Tenho certeza que ele vai ser abraçado pelo nosso torcedor e que vai fazer um bom trabalho em recolocar o Noroeste novamente nos trilhos da vitória”, disse o vice-presidente de futebol Reinaldo Mandaliti.

Conforme já anunciado após o empate sem gols do Norusca com o Rio Branco, neste domingo, Tuca Guimarães pediu desligamento do comando da equipe por motivo de doença na família, onde ele comunicou a diretoria e optou por trabalhar em São Paulo, onde mora. Ele deverá ser anunciado pelo Nacional, onde recebeu proposta, ainda nesta segunda-feira, para defender o time que disputa a Série A2. Sem vencer há três jogos, tendo perdido duas partidas e empatado uma, Alberto Félix pega um Noroeste com o objetivo de recuperar a confiança, o bom futebol e voltar a vencer. A equipe que chegou a liderar o campeonato ocupa agora a 6.ª colocação com 14 pontos, dentro do G8 da fase de classificação.

 


SOBRE O TREINADOR

Como técnico, Alberto passou por Penapolense e Atibaia antes de comandar a base do Bragantino. Em 2017 foi efetivado como treinador da equipe principal e logo de cara garantiu o importante acesso da equipe, da Série A2 à Elite. Agora, ele quer repetir o feito com o Esporte Clube Noroeste, na Série A3.

Alberto Félix é ídolo no Bragantino e construiu essa reputação quando era um meio-campo habilidoso, conhecido pelo apelido “Delegado”. Alberto era um meia de criação que jogou quatro anos no Braga e foi vice-campeão Brasileiro em 1991. Ele chegou a atuar pela Seleção Brasileira às vésperas da Copa de 1994 e, apesar de cotado, não foi convocado por Carlos Alberto Parreira.

O último clube de Alberto Félix foi o Taubaté, onde comandou o time na Série A2 do Paulista. No último dia 4, treinador e o clube anunciaram o encerramento de sua passagem por lá.

 

Bruno Freitas
Assessoria de Imprensa
E.C. Noroeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com