Após 17 anos, BTC volta a organizar Troféu Kaneaki Ijuim de Xadrez

Uma competição tradicional de xadrez em Bauru que foi criada em 1960, mas que não era disputada há 17 anos, voltará a ser organizada no Bauru Tênis Clube a partir desta sexta-feira (1), às 19h, se estendendo também no sábado e premiação final após os jogos de domingo de manhã.

A competição é para todas as idades, sendo divididas em categorias, onde os primeiros colocados ganharão troféus e o campeão uma caixa com peças de xadrez. Já o campeão da categoria absoluto, marca o nome de forma definitiva no itinerante Troféu Kaneaki Ijuim, que especialmente neste ano leva, também, o nome de Sylvio Godoy Cremer, um ex-enxadrista tradicional de Bauru, que já faleceu. O campeonato é destinado exclusivamente para enxadristas de Bauru ou para aqueles que, apesar de morarem em outros municípios, defendem equipes escolares ou de alto rendimento de Bauru.

As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas por meio do whatsapp do professor do BTC Ronaldo Alonso, o Dodô, no número 997871584.

Uma curiosidade desta competição é que nunca houve uma campeã mulher. O maior vencedor é Alípio Cara, com incríveis 14 títulos. O segundo maior vencer é Julio Miyasato, já falecido, com sete conquistas, e o terceiro maior vencedor é Murilo Martha Aiello, com quatro títulos.

 

Bruno Freitas

Assessoria em Comunicação

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com