fbpx

Após aumento no número de casos e óbitos região de Bauru volta à fase vermelha

Após aumento no número de casos e óbitos, Bauru e outras 67 cidades próximas deverão endurecer na próxima segunda-feira (29), as medidas restritivas para frear a disseminação do vírus e diminuir o número de casos na região. A partir dessa fase apenas os considerados serviços essenciais irão funcionar. Isso porque a área que engloba a região de Bauru retrocedeu no Plano São Paulo e com isso terá que voltar para a fase vermelha, que é a etapa mais restritiva.

Nessa nova etapa, apenas estabelecimentos como supermercados, padarias e farmácias poderão funcionar. Um novo decreto será publicado pelo prefeito Clodoaldo Gazzetta neste sábado (27).

Os setores autorizados a funcionar na Fase 1 são:

– Saúde: hospitais, clínicas, farmácias, clínicas odontológicas, lavanderias e estabelecimentos de saúde animal.

– Alimentação: supermercados, hipermercados, açougues e padarias, lojas de suplemento, feiras livres, sem permissão para consumo no local.

– Bares, lanchonetes e restaurantes: apenas entrega por delivery ou drive thru (compras sem sair do carro). Válido também para estabelecimentos em postos de combustíveis.

– Abastecimento: agropecuária e agroindústria, logística, armazéns, postos de combustíveis e lojas de materiais de construção.

– Logística: locação de veículos, oficinas de automóveis, transporte público coletivo, táxis, aplicativos de transporte, serviços de entrega e estacionamentos.

– Serviços gerais: lavanderias, limpeza, hotéis, bancos e lotéricas, call center,manutenção e zeladoria, assistência técnica de eletroeletrônicos e bancas de jornais.

– Segurança: pública e privada.

– Comunicação: meios de comunicação social executada por empresas jornalísticas e de radiodifusão sonora e de sons e imagens.

– Construção civil, agronegócios e indústria: sem qualquer restrição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com