Bauru recebe campanha “Farmacêuticos contra a dengue, zika e chikungunya”

Ação ocorre neste sábado, dia 09/03, das 13h às 17h, na porta de entrada principal do Shopping Boulevard.

A região de Bauru tem sofrido com uma epidemia preocupante de dengue neste início de ano. Nesta semana, um adolescente morreu com suspeita da doença no município. Se confirmado, esse será o 13º caso fatal em Bauru pela dengue. Ao todo, mais de quatro mil casos da doença foram confirmados na região.

O Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo (CRF-SP) realiza desde 2015 a campanha “Farmacêuticos contra a dengue, zika e chikungunya” e neste ano, está reforçando suas ações. Para isso, neste sábado, 09/03, das 13h às 17h, na porta de entrada principal do Shopping Boulevard, em Bauru, realizará uma ação de conscientização da população quanto aos cuidados com a doença, formas de prevenção e responsabilidade no consumo de medicamentos como o ácido acetilsalicílico, o ibuprofeno, assim como outros anti-inflamatórios não esteroidais, que não podem ser utilizados em casos suspeitos da doença, pois podem causar hemorragia e levar à morte.

Serão entregues materiais informativos aos pacientes e apresentada a importância do farmacêutico para contribuir com a prevenção da doença e encaminhamento dos casos suspeitos para o pronto-atendimento. O farmacêutico também está habilitado a abordar questões essenciais para a prevenção da dengue, como o uso de repelentes naturais e sintéticos, a necessidade de não deixar água parada.

Serviço:

Campanha Farmacêuticos contra a dengue, zika e chikungunya em Bauru

Shopping Boulevard (R. Marcondes Salgado, 11-39 – Chácara das Flores, Bauru – SP)

Das 13h às 17h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com