Bauru receberá em agosto o Cacau Cake Brasil

Evento será o 1º Congresso de Confeitaria e Chocolateria do Coração Paulista, com o objetivo de levar capacitação e informação aos confeiteiros profissionais e amadores de todo o Brasil.

Entre os dias 17 e 19 de agosto, Bauru será a capital nacional da confeitaria e chocolateria, com a realização do Cacau Cake Brasil, o 1º Congresso de Confeitaria e Chocolateria do Coração Paulista, no Sagae Eventos.

O congresso reunirá em três dias, representantes nacionais e internacionais da confeitaria, chocolateria, indústria e comércio, com a apresentação de novas técnicas e inovações, promovendo uma sinergia com a difusão de conhecimento entre os profissionais e amadores amantes da confeitaria.

O Cacau Cake Brasil é idealizado e coordenado por Nilva Sírio e Jéssica Sirio, do Ateliê Nil Sirio. Nilva é Instrutora Celebrate, Culinarista Marter Martini, integrante da Candy Chef CrisDecor Itália, congressista e instrutora em vários eventos no Brasil, Vice-presidente da Associação Brasileira dos Chocolatiers e Confeiteiros, com mais de 20 anos de experiência em confeitaria. Jéssica é administradora de empresas e dedica-se à arte de trabalhar com açúcar há 12 anos.

“A ideia do Cacau Cake Brasil é levar até as pessoas que trabalham formalmente ou informalmente com o açúcar, capacitação, especialização, informações sobre formalização, cálculo de preço de venda, boas práticas na confeitaria, cursos e aulas a preços acessíveis, com um corpo docente altamente capacitado”, explica Jéssica Sirio.

O Cacau Cake Brasil terá a presença de 244 expositores distribuídos em 40 estandes, que trarão para o congresso novos produtos, acessórios, tecnologias e inovações que irão facilitar o dia a dia dos confeiteiros e melhorar a lucratividade dos negócios.

“Os estandes estarão abertos à visitação do público das 13h às 20h, com entrada gratuita mediante a entrega de 1 quilo de alimento não perecível, que serão doados ao Fundo de Solidariedade de Bauru”, detalha Nilva.

Além dos estandes e cursos, o Cacau Cake Brasil promoverá concursos com premiação em dinheiro. “Um dos jurados será o chef confeiteiro Lucas Corazza, do programa Que Seja Doce, do canal GNT. Além dele, teremos também professores que participaram de programas da televisão como, Bake Off Brasil e Batalha dos Confeiteiros. Selecionamos o que há de melhor entre os profissionais que virão compartilhar o seu conhecimento e experiência com os confeiteiros”, destaca Jéssica.

Parcerias

Um grande evento como este não é realizado sem grandes parcerias. Em uma reunião realizada no dia 25 de fevereiro, na sede da Sedecon, foi firmado o apoio do Poder Público Municipal, com a adesão da Casa do Empreendedor, Sebrae Aqui e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda como apoiadores.

Para Nilva Sírio, a parceria com a Prefeitura de Bauru é muito importante para fortalecer o congresso na cidade e nos municípios que fazem parte do Coração Paulista. “A Casa do Empreendedor estará presente no Cacau Cake Brasil em um estande, levando informação empreendedora para as pessoas que trabalham com confeitaria, mas que ainda têm muitas dúvidas sobre formalizar-se ou não como Microempreendedor Individual”.

Serviço: Cacau Cake Brasil – 1º Congresso de Confeitaria e Chocolateria do Coração Paulista

Data: 17, 18 e 19 de agosto no Sagae Eventos, em Bauru

Realização: Ateliê Nil Sírio

Patrocínio: Docepan, Luciana Gonzalez/Cake Art e Vivi Costa/App Bolo no Bolso

Apoio: Prefeitura Municipal de Bauru, Sedecon, Casa do Empreendedor e Sebrae Aqui

Informações sobre o evento e programação completa: http://www.cacaucakebrasil.com.br/

Entrada: Gratuita para visitação aos estandes, com a doação de 1 quilo de alimento não perecível

Cursos: De R$ 60,00 a R$ 200,00. Informações e inscrições em http://www.cacaucakebrasil.com.br/cursos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com