Bauru Tênis Clube promove megaevento para cães e gatos

Festividade destinada para família e pets terá workshop, adestramento, orientação veterinária e jurídica, passeio, sorteios e até adoção de animais.

Fotos: Beto Lage, Fabiana Lage, a filha do casal, Manuella Lage e a pet Melissa de 3 anos, da raça spit-z-alemão, no Bauru Tênis Clube. Entrada de animais passa a ser liberada. Crédito: Bruno Freitas/BTC. 

O Bauru Tênis Clube promove no próximo domingo, 15 de setembro, das 8h às 13h, o evento “Pets no BTC”, que deverá receber dezenas de cães, gatos e os tutores apaixonados por animais. Os passarinhos e demais espécies de estimação também são bem-vindos, informa o clube. Aberto para sócios e não sócios, a festividade no interior do clube, com entrada gratuita, contará com uma série de atividades, entre elas a caminhada com os bichos de estimação na área interna. A iniciativa é do BTC em parceria com a DogChoni, empresa no seguimento de ração para pets. Haverá workshop de adestramento, orientação veterinária, orientação jurídica de comissão da OAB, distribuição de amostras de ração, sorteios de brindes, além de pipoca e algodão doce para os adultos e crianças presentes. O BTC destaca ainda que não é necessário fazer inscrição antecipada.

O “Pets no BTC” marca a extinção da regra praticada no clube há muito tempo, onde era proibido o acesso de animais.
“Os cães e gatos já se tornaram parte da família das pessoas. E todos nós, da diretoria do BTC, entendemos que chegou a hora de abrir o clube para que os associados possam vir fazer suas caminhadas com seus pets, além de frequentar quiosques e visitar o local para fotos e passeios com toda a família”, comentou o diretor betecista Benedito Luiz.
Para alinhar a nova liberação com a organização no dia a dia da manutenção do clube, o BTC destaca que serão adquiridas uma série de lixeiras destinadas para os pets, do tipo “cata-caca”, comuns em centros de compras e parques públicos. E todos os animais precisam ficar presos à coleira. Os de grande porte, mais ferozes, precisam estar com focinheira e “enforcadeiras”.

 

OAB E CAMPANHA DE ADOÇÃO

O Pets no BTC terá participação da Comissão de Defesa e Proteção Animal da OAB Bauru, que promoverá adoção de animais adultos e filhotes já castrados e vermifugados e orientações de temas, como maus-tratos, pets comunitários, animais em condomínios e diversos outros assuntos.

“Todo trabalho da comissão de defesa e proteção animal da OAB Bauru está pautado na promoção da dignidade animal, logo, para nós é um dever e um direito dos animais doá-los castrados, vacinados e vermifugados. Assim, mostramos desde o início aos adotantes e participantes de cada evento, que a responsabilidade e os cuidados com os animais têm que ser levados a sério, pois a guarda responsável, começa com a proteção animal irradiando seus benefícios na sociedade. Isso porque, exercer com responsabilidade a tutela dos animais, impacta diretamente e positivamente no meio ambiente, na vida do animal tutelado e na família em que está inserido”, disse Thaís Viotto Ferreira, advogada e presidente da Comissão de Defesa e Proteção Animal da OAB Bauru.

 

SOBRE A DOGCHONI

Há mais de 7 anos a DogChoni atua no mercado produzindo e distribuindo alimentos secos de alta qualidade para animais de estimação, cães e gatos. Estes alimentos possuem formulações ricas em proteínas, minerais e vitaminas específicas tanto para animais filhotes quanto adultos, proporcionando uma alimentação equilibrada de valor nutricional e sob medida para mantê-los com muita vitalidade e energia.

 

SERVIÇO

O BTC fica na avenida José Vicente Aielli, 5-176, na Vila Serrão. Telefone é 3235-0500. O evento ocorre das 8h às 13h, neste domingo, e a entrada é gratuita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com