fbpx

Boulevard Shopping doa 23 luvas de boxe ao Projeto Cidadão Campeão

O esporte transforma, direciona, incentiva e é capaz de formar cidadãos. Essa é a essência do Projeto Cidadão Campeão, que existe há 8 anos em Bauru, ensinando boxe a cerca de 90 crianças e adolescentes (com idade entre 7 e 17 anos) de uma região carente da cidade. No último dia 28 de agosto, o grupo recebeu a doação de 23 pares de luvas para treino, que foram doadas pelo Boulevard Shopping Bauru, como forma de incentivo ao projeto e aos seus integrantes (leia mais abaixo). “As luvas do projeto estavam muito deterioradas e vieram em uma hora muito importante para nós”, destaca o fundador Antônio Marcos Pantaleão.

O professor Tiago Donizete Ildefonso, que também é técnico coordenador de boxe da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL) de Bauru, conta que a fundação do “Cidadão Campeão” aconteceu muito antes, há 20 anos quando tinha outro nome “Escola de Boxe Leões do Ringue”, e nasceu a partir dos esforços dos seus fundadores, os atletas Pantaleão e Anselmo Silva (hoje não mais presente no projeto). “Na época o projeto nasceu para ser um incentivo às crianças do Santa Edwirges e eu comecei a treinar lá como aluno, tinha 16-17 anos, participei de competições, conquistei alguns títulos, mas devido a um acidente de moto, em 2016 não pude lutar mais. Foi em 2012 que o projeto ganhou novo nome, passando a chamar-se oficialmente ‘Projeto Cidadão Campeão’ “, contou.

Formando cidadãos

Pantaleão relembra sua história enquanto criança, quando morava no Parque Santa Edwirges (bairro ainda recém-nascido, com pouca infraestrutura) e como teve a iniciativa de criar o projeto, através da transformação que vivenciou, a partir da prática esportiva. “A região é muito carente, não só na área esportiva, mas também na área cultural. O nosso foco não é a formação de atletas, mas formar cidadãos: respeito, caráter, disciplina”, destaca.

O projeto e seus talentos

Dentro de toda essa essência de direcionar as crianças e jovens, o Projeto acaba também descobrindo talentos, como foi o caso do jovem Jefferson dos Santos Ramos, que iniciou no esporte com 14 anos, tornou-se atleta profissional e vivenciou experiências como lutar e morar em outro país (Mexico) como lutador. Hoje, o “Cidadão Campeão” conta com o apoio da Semel, de patrocinadores, e funciona no Centro Social Urbano (CSU), localizado na rua Rui Barbosa, 17-51, no Jardim Bela Vista, em Bauru. Para mais informações, o contato deve ser feito com o técnico Tiago (14) 99652-5374.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com