Brotas Rock terá 20 bandas, food trucks e cervejas artesanais

Serão dois dias de música em praça pública como feira de artesanato, oficina de mandala, sebo literário e barbearia.

Foto: Brotas Rock 2018.

O Brotas Rock 2019, que será realizado nos dias 14 e 15 de setembro em Brotas, terá o dobro de atrações que a edição de 2018. Neste ano, 20 bandas da cidade e da região vão se revezar no palco nos dois dias do evento, uma mescla de estilos que inclui o pop rock, o rock nacional, o metal e o autoral. O evento, que cresceu e ganhou estrutura semelhante ao do Carnaval da cidade, é aberta ao público, na Praça Amador Simões. Contará com praça de alimentação onde estarão estacionados food trucks e funcionarão quiosques de cervejas artesanais, o que combina muito com rock e com Brotas.

O Brotas Rock, que comemora o Dia do Turismo de Brotas, 15 de setembro, também terá feira de artesanato com itens diversos, oficina de confecção de mandala, sebo literário com renda revertida para uma ong que atende cachorros de rua, e serviços de barbearia a preço especial em benefício de entidades da cidade. “O Brotas Rock, tanto no sábado quando no domingo, começará às 14h e terminará às 22h. É um evento para ir com os amigos ou com a família e curtir a tarde e a noite ao ar livre, agora que a temperatura começa a subir. O trânsito estará interditado em uma das ruas para a segurança do público e estamos cuidando dos detalhes para a diversão de todos”, afirma Estevão Carvalho Macedo, organizador do festival. A expectativa é receber entre 2 e 3 mil pessoas.

Neste ano, para melhor atender o público, a Prefeitura de Brotas, através da Secretaria de Turismo, está reforçando a estrutura do Brotas Rock. “Além do palco, terá cobertura para proteger a plateia do sol, se estiver muito quente, ou de uma eventual chuva. Também teremos painéis de led retransmitindo os shows que estiverem acontecendo no palco. É um festival que está crescendo, faz parte do calendário de eventos de Brotas, além de comemorar o Dia do Turismo, data criada por lei para que o brotense curta a sua cidade. Por isso estamos investindo na infraestrutura do evento”, frisa Fabio Pontes, secretário de Turismo.

 

Brotas Rock 2018
Brotas Rock 2018

 

Mesmo com a economia brasileira praticamente estagnada, o turismo de Brotas cresceu, em 2018, duas vezes mais que a média mundial. A quantidade de atividades realizadas no município (visitação de cachoeiras, rafting, boia-cross, trilhas, off road, canionismo, entre outras, e hospedagem) aumentou 13,8% na comparação com 2017. E neste ano segue o mesmo desempenho. O resultado até o mês de julho de 2019 do voucher turístico foi de aumento em 9,2% em relação ao ano de 2018. “O excelente momento do turismo de Brotas, como fator de desenvolvimento econômico, se traduz com o ISS recolhido pelo trade turístico. De janeiro a julho de 2018 somamos R$ 554.111,18 com esse imposto e em 2019, no mesmo período, foram R$ 746.345,19, um aumento de 35%. Do montante arrecadado, 25% vão para a educação do município e 15%, para a saúde”, completa Pontes.

O turismo é considerada a atividade com maior potencial de distribuição de renda – atualmente, calcula-se que pode movimentar até 571 setores da economia. Em Brotas é a atividade econômica mais relevante, à frente do agronegócio, respondendo por cerca de 25% dos empregos diretos no município, com carteira assinada, além dos temporários e indiretos. Distribuídos entre a cidade e a zona rural, são mais de 40 meios de hospedagem entre hotéis, pousadas, hotéis-fazenda e resorts, cerca de 60 estabelecimentos gastronômicos e dez operadoras de turismo de aventura, a maioria pequena empresa.

 

Bandas confirmadas no Brotas Rock

Sábado
That’s All Folks (Jaú)
A Pedra do Gênesis – Tributo a Raul Seixas (Brotas)
Secura (Brotas)
Sound’Jah (Brotas)
Strike Edge (São Carlos)
Stoned Pilots – STP Cover BR (São Paulo)
Tomahock (Torrinha)
Mustang Sally’s Band (Torrinha)
Rhinodanger (Brotas)
Cogere (Torrinha)

Domingo
Buiu Brothers (Brotas)
DNA (Brotas)
Cano Torto Blu (Jaú)
7 Jack’s (Jaú)
TS5 (Itirapina)
OLD BAG (Ibitinga)
Malloo Malloo (Brotas)
Malamascate (Brotas)
Odysseya (Brotas)
Zero 2 (Brotas)

 

Serviço: Brotas Rock 2019 dias 14 e 15 de setembro, a partir das 14h na Praça Amador Simões. Mais sobre o festival em instagram.com/brotasrock e twitter.com/brotasrock.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com