BTC abre inscrições para festival de triatlo infanto-juvenil

O Bauru Tênis Clube está inovando mais uma vez nos esportes olímpicos. Além da equipe competitiva de triatlo adulto, agora, o clube promoverá a sua primeira edição do BTC Triatlo Kids – 2017, que acontece no próximo dia 30 de setembro, a partir das 9h. Inscrições devem ser feitas na secretaria.

O BTC Triatlo Kids é destinado para crianças de 4 a 12 anos, tanto no masculino quanto no feminino. Os competidores mirins realizarão provas de natação, cicilismo e corrida. Haverá também a prova de aquatlo – corrida e natação – para jovens de 13 a 17 anos. O BTC disponibilizou 70 vagas no total.

O evento esportivo será no formato de festival, para promover a modalidade de forma lúdica, divertida e que os participantes tenham prazer de praticar um dos esportes que mais cresce no mundo. O Bauru Tênis Clube, inclusive, vai inaugurar neste dia do festival a sua Escola BTC de Triatlo, com o coach Cali Amaral, treinador do time betecistas e ex-técnico da seleção brasileira em Jogos Olímpicos e Pan-Americanos.

“O 1º BTC Triatlo Kids é algo que a cidade precisava. Eu estou muito feliz de poder juntamente com o BTC realizar esse novo projeto. As crianças e os jovens terão a oportunidade de conhecer no festival um pouco mais da modalidade e poderão dar continuidade nas aulas que serão administradas na Escola BTC de Triatlo, com ampla estrutura e acompanhamento profissional”, disse o coach Cali Amaral, por meio da assessoria de imprensa betecista.

O diretor de triatlo do BTC Francisco Freitas também falou sobre o momento bauruense neste esporte. “Temos aqui grandes atletas que convivem conosco cotidianamente, que possuem histórico sensacional no triatlo amador e que competem em provas de curta distância até as mais longas, como o Ironman. Além dos profissionais que buscam vagas para Jogos Pan-Americanos e Olímpicos. São exemplos para as crianças. E aqui no BTC queremos formar uma das melhores escolas de triatlo do interior. O festival é só o começo. Esperamos que os pais tragam seus filhos para conhecer e competir neste esporte”.

Já estão inscritos os pequenos triatletas mirins João Pedro Pegoraro, Bruna Capella, Lucas Capella, Leonardo Ribeiro, Beatriz Ribeiro, Helena Pegoraro, Bruno Barros e Laís Barros.

Serviço
O 1º BTC Triatlo Kids é destinado para crianças de 4 a 12 anos e o aquatlo para jovens de 13 a 17 anos. Ao todo, o clube disponibiliza 70 vagas a serem preenchidas por ordem de chegada. Inscrições de crianças e jovens betecistas é de graça. Filhos de associados com título individual e crianças não-associadas a taxa de inscrição é R$ 15,00. Informações pelo telefone 3235-0500.

Fonte: Bruno Freitas – Assessoria em Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com