fbpx

BTC promove o 6.º Torneio Solidário dos 4 Grandes neste domingo

Tradicional competição de início de ano no Bauru Tênis Clube já arrecadou, nos últimos 5 anos, mais de 19 mil litros de leite que foram destinados para entidades assistenciais do município

A tabelinha entre futebol e solidariedade, entre os associados do Bauru Tênis Clube, realizará no próximo dia 26 de janeiro, um domingo, a partir das 7h, a sua 6.ª edição anual do já consolidado Torneio Solidário dos 4 Grandes. A competição cresce a cada ano que passa e desta vez, além dos jogos do veterano, haverá também as categorias máster, pelo segundo ano, e a estreia do adulto. O evento conta com apoio da diretoria do BTC e a colaboração de todos os funcionários betecistas.

São quatro times de torcidas fanáticas em cada uma das duas categorias, Corinthians, Santos, São Paulo e Palmeiras. No veterano os jogadores associados devem completar 50 anos ou mais em 2020. No máster, é preciso ter mais de 35 anos. Nestas duas idades os jogos serão nos dois campos profissionais do clube. No adulto, a partir de 15 anos, que terá sua primeira edição, será em campo society. Para participar e jogar no seu respectivo time do coração e categoria, é preciso ser associado do BTC com a mensalidade em dia e fazer a doação de no mínimo um fardo com 12 litros de leite no dia do evento. Assim como na edição de 2019, a quantidade de leite doada por cada equipe será o principal critério de desempate. Informações de inscrições podem ser obtidas na secretaria do clube ou pelo telefone 3235-0500.

MAIS DE 19 MIL LITROS JÁ ARRECADADOS

A 6ª edição do Torneio Solidário dos 4 Grandes 2019 deve reunir novamente amigos, esposas e familiares para estreitar laços entre torcidas rivais e ajudar crianças carentes de entidades assistenciais de Bauru (veja lista abaixo). Os organizadores comemoram o crescente número de doações. Na primeira edição, em 2015, foram arrecadados 2.500 litros de leite, em 2016 foram 2.800 litros, em 2017 3 mil, em 2018 3,8 mil litros e em 2019, com duas categorias, máster e veterano, foram arrecadados em um só dia 7 mil litros de leite, ultrapassando os 19 mil litros.

OS JOGOS

A apresentação dos times está marcada para 7h do dia 26 e o apito inicial será dado pontualmente às 7h30, para confrontos entre corintianos, são-paulinos, palmeirenses e santistas, nas categorias veterano e máster para o campão e adulto para o society.

A competição será no estilo relâmpago, com 12 minutos de duração em cada tempo, onde todos jogam contra todos. Arbitragem será voluntária em forma de doação de serviço pela Garcia Sports e a Liga Bauruense de Futsal (LBFS). Haverá ainda depois da premiação um churrasco por adesão.

INSCRIÇÕES

Um dos organizadores do projeto, o são-paulino Carlos Prando, representando a comissão, destaca que a inscrição é de no mínimo uma caixa com 12 litros de leite, mas que todos podem doar quantos fardos quiserem e puderem. “Sabemos que muita gente pode doar mais do que isso e contamos com a colaboração de todos. Queremos ver a arquibancada cheia com os familiares, as esposas, filhos, netos e os corneteiros de plantão”, frisou Carlos Prando. Ele destaca ainda que os não-sócios que quiserem ir ao clube para assistir terão portaria liberada mediante doação de leite para esta campanha do BTC.

DOAÇÕES

O gol de placa será marcado mesmo fora de campo, às 12h do domingo, quando representantes das 11 entidades assistenciais contempladas passarão no BTC para retirarem as doações. São elas a Creche e Berçário São Judas Tadeu e São Dimas, a Associação de Apoio à Pessoa com Aids de Bauru (Sapab), a Casa da Criança Madre Maria Theodora de Voiron, a Sociedade de Promoção Social do Fissurado Lábio Palatal (Profis), Creche Evangélica Bom Pastor, a Creche Sementinhas, o projeto da Igreja Evangélica Quadrangular do Jardim América, Casa da Esperança, do Fortunato Rocha Lima, Creche Rainha da Paz, na Vila Santa Terezinha, Núcleo Amizade, no Parque Santa Edwirges, e Creche Bercario Antônio Pereira, na Vila Souto.

A ação social e esportiva conta com apoio do Jornal da Cidade, Diário do Brasil/TV Preve, Buffet do Adilson, a Garcia Sports de Arbitragem e Liga Bauruense de Futsal (LBFS).

OS CAMPEÕES

No veterano, o São Paulo é tricampeão e busca seu quarto título na 6.ª edição. Tricolores levaram o troféu em 2015, 2016 e 2018. O Palmeiras é bicampeão, 2017 e 2019. Já os corintianos e os santistas buscam o primeiro título no torneio do BTC. No máster, foram campeões o Palmeiras, em 2017, e o Santos, em 2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com