BTC traz show Blues Vintage Rock com um dos maiores músicos do Brasil

O renomado gaitista Flávio Guimarães faz apresentação inédita em Bauru com a banda Acústicos e Calibrados, nesta sexta-feira

O BTC Bar e Restaurante vai promover um show inédito em Bauru, nesta sexta-feira, 7 de fevereiro, a partir das 20h, com uma pegada de blues e vintage rock. Se apresentará pela primeira vez na cidade um dos maiores gaitista do Brasil, o carioca Flávio Guimarães, fundador do grupo Blues Etílicos.

O gaitista subirá ao palco com a banda Acústicos e Calibrados, com o baterista Euler Silva, baixista Marcio Lanzarini, vocalista e guitarrista Thiago Xavier e o guitarrista Rica Nogueira. O show é considerado histórico pelos músicos. A entrada de sócios é de graça. Não-sócio pagam apenas R$ 10,00 na portaria.

Criador de um estilo e timbre exclusivo, Flávio Guimarães explora seu instrumento nas suas mais diferentes texturas e sonoridades. Sua harmônica pode soar tanto como uma guitarra elétrica quanto como um trompete com surdina. Sua versatilidade o levou a tocar e gravar com grandes nomes da música brasileira.

Alceu Valença, Almir Sater, Djavan, Cássia Eller, Ed Motta, Erasmo Carlos, Fernanda Abreu, Frejat, Gabriel O Pensador, Leo Gandelman, Luiz Melodia, Paulo Moura, Paulo Ricardo, Renato Russo, Rita Lee, Titãs, Yamandu Costa, Zeca Baleiro e Zélia Duncan são alguns dos artistas que incluíram Flávio em seus álbuns e shows.

Somando mais de 30 anos de uma carreira prolífica, Flávio vem acumulando as funções de instrumentista, cantor, produtor, compositor e integrante do Blues Etílicos.

Paralelamente ao seu trabalho junto ao Etílicos, desenvolve sua carreira solo com diversos parceiros do primeiro time do blues nacional, como Alamo Leal, Igor Prado e Netto Rockfeller, tendo lançado a maior discografia de um artista brasileiro nesse segmento.

Tocou com lendas vivas do blues, como Buddy Guy e Taj Mahal. Realizou shows de abertura para Ben Harper, B. B. King e Robert Cray, tendo se apresentado em importantes festivais da Europa, Estados Unidos e América do Sul.

Na harmônica diatônica, pelo conjunto de sua obra e por seu pioneirismo, Flávio é a principal referência desse instrumento no país.

Serviço

O show Blues Vintage Rock no BTC será sexta, dia 8, partir das 20h. O clube fica na avenida José Vicente Aiello, 5-176. Telefone 14 99148-7570.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com