Casa do Empreendedor disponibiliza computador para uso exclusivo para assuntos relacionados ao MEI

A Casa do Empreendedor, localizada na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda (SEDECON), passou a disponibilizar aos munícipes, um computador exclusivo para assuntos relacionados ao MEI e aos seus diversos serviços oferecidos.

Alguns dos serviços são: Emissão de boletos, notas fiscais de certidões e declaração anual de faturamento, além de cadastro na plataforma Emprega Bauru.

O computador está instalado na Casa do Empreendedor, onde servidores da secretaria encontram-se aptos a orientar sobre quaisquer dúvidas.

A Casa do Empreendedor é uma proposta inovadora dentro da gestão pública compartilhada, visando à integração dos entes municipais e demais órgãos das esferas públicas, instituições de ensino e pesquisa, associações de classes e sociedade civil. O princípio básico desse espaço físico é reduzir a burocracia e simplificar a vida de quem deseja começar o próprio negócio.

Além disso, oferece diversos serviços voltados ao Microempreendedor Individual, como formalização, abertura e fechamento de empresa, impressão da DAS, declaração anual, auxílio na emissão da nota fiscal eletrônica, operação do Via Rápida Empresa, concessão de microcrédito produtivo, oportunidades para recolocação no mercado de trabalho e oferta de empregos, orientação e cursos de gestão aos pequenos empresários.

Atualmente, a Sedecon atende mensalmente cerca de 2.000 pessoas. O município de Bauru possui cerca de 21.550 Microempreendedores Individuais ativos.

A Sala do Empreendedor está localizada na Rua Virgílio Malta, 17-06 com horário de funcionamento das 08h às 17h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com