Centro Cultural recebe exposição “Cultura Popular e Diversidade Corporal no Folclore Brasileiro”

A partir de quinta-feira (07), o Centro Cultural de Bauru, localizado na av. Nações Unidas, 8-9, recebe a exposição “Cultura Popular e Diversidade Corporal no Folclore Brasileiro”. A exposição fica no Centro Cultural até 05 de julho. A entrada é gratuita, e o horário de visitação é das 8h às 18h.

A exposição é organizada pelo Memorial da Inclusão, da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, do Governo do Estado de São Paulo. A exposição trata-se de xilogravuras, painéis e cubos, que buscam sensibilizar e celebrar a cultura popular e o direito à diferença corporal e à diversidade humana, bem como refletir sobre a importância da sensorialidade e acessibilidade para a construção e fluidez de uma sociedade mais inclusiva.

WhatsApp Image 2018-06-04 at 15.45.17

Fotos: Divulgação.

A exposição busca também apresentar personagens com corpos diferentes e histórias que procuram aguçar a sensorialidade, em um convite à exploração das possibilidades e das percepções do corpo.

Quem visitar a exposição poderá relembrar vivências individuais e coletivas por meio das lendas folclóricas brasileiras, como Saci-Pererê, Curupira, Boitatá e Iara, por exemplo.
Serviço
Exposição “Cultura Popular e Diversidade Corporal no Folclore Brasileiro”
Local: Centro Cultural de Bauru
Av. Nações Unidas, 8-9
Horário de visitação: 8h às 18h
A exposição fica até dia 5 de julho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com