Centro Cultural recebe mostra artística na segunda-feira

Na próxima segunda-feira (04), o Centro Cultural “Carlos Fernandes de Paiva”recebe a instalação da mostra “in | teiros”, um trabalho do artista Jeferson Denzin Barbato, sob o pseudônimo de Jeff Zimbato . A mostra surgiu a partir da pesquisa “ENSAIO PARA UMA FISSURA: da superfície à profundidade, uma poética”, que consiste em uma pesquisa em arte, para a conclusão de curso em Artes Visuais da UNESP de Bauru.

De acordo com Jeff “a compreensão estética das superfícies fissuradas nessa pesquisa é realizada por intermédio de um ponto de vista da estética japonesa, mais especificamente, um fragmento dela sob o nome de wabi-sabi, a beleza daquilo que é considerado impermanente, incompleto ou imperfeito, tendendo a resgatar a beleza daquilo que pode ser visto de algum modo com um olhar negativo.”

A instalação, segundo o artista, promove “reflexões sobre o seu corpo, a ação temporal na materialidade, as marcas deixadas por onde passou, que constituem o ser que você é no momento presente.”

Ao todo são mais de 20 trabalhos do artista, expostos em quatro locais diferentes, sendo eles: galeria FAAC (UNESP), Galeria Centro Cultural da USP, Casa Amarela e uma instalação no Hall de entrada do Teatro Municipal de Bauru.

A intenção em realizar uma mostra simultânea, em lugares distintos, é fazer o público circular pela cidade de Bauru criando, o próprio público, uma fenda espaço/tempo ‘‘imagética’’. O público pode visualizar sua própria fenda desenhando seu deslocamento de um espaço ao outro, cortando ruas e lugares em mapas, criando suas próprias fissuras geográficas.

A mostra vai ficar no hall do Centro Cultural, localizado na Avenida Nações Unidas, 8-9, até o dia 30 de junho. O horário de visitação é o do funcionamento do Centro Cultural, das 9h às 21h, de segunda a sexta-feira. No final de semana, a exposição funciona de acordo com a programação do Teatro Municipal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com