Clínica de Olhos Popular (COP) irá realizar ação de prevenção ao Glaucoma

Os atendimentos gratuitos serão realizados no dia 30 de junho, destinados às pessoas com idade acima de 45 anos e com retirada de senha a partir das 7h30.

Como forma de prevenir e controlar o Glaucoma, a Clínica de Olhos Popular (COP) irá realizar no dia 30 de junho, com retirada de senha a partir das 7h30, exames gratuitos de Medida de Pressão Intraocular em pessoas com mais de 45 anos. O atendimento será oferecido até às 12h.

O Glaucoma é um conjunto de diversas doenças distintas que atingem diretamente o nervo óptico, ocasionando na perda de células que são responsáveis por enviar impulsos nervosos ao cérebro. Normalmente, vem acompanhado de pressão intraocular elevada, mas também pode ocorrer com pressão normal.

De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), a doença é a segunda maior causa de cegueira no mundo. Seus principais tipos são: Glaucoma congênito, crônico ou de ângulo aberto, agudo ou de ângulo fechado. O problema ocular possui caráter hereditário, onde familiares de portadores apresentam maiores chances de desenvolvimento, além de pessoas com idade acima de 45 anos, diabéticos, hipertensos, pacientes com problemas cardíacos e outras doenças nos olhos, como tumores, descolamento de retina e inflamações.

As visitas periódicas ao oftalmologista evitam o avanço da enfermidade, iniciando o tratamento correto para que a perda da visão seja controlada, tendo como objetivo a redução da pressão ocular. Pacientes que apresentam histórico de glaucomatosos na família necessitam de consultas médicas anuais. Não existe cura para a patologia. O tratamento pode ser realizado por meio de medicamentos e procedimentos cirúrgicos, de acordo com a necessidade do caso.

A Clínica de Olhos Popular fica na Rua Agenor Meira, 8-83, esquina com a Rua Bandeirantes. Mais informações pelo telefone (14) 3100-4192 ou pelo WhatsApp (14) 98102-0238.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com