Coaching e técnicas de eletroterapia são tendências do setor de beleza

Bauru recebeu o 7º Congresso de Estética Aplicada. Durante o evento, cerca de 170 profissionais das áreas de beleza, biomedicina, farmácia e fisioterapia dermatofuncional puderam atualizar conhecimentos sobre as novidades e melhores práticas da estética íntima feminina, técnicas de rejuvenescimento e nutrição cosmética.

Neste ano, o destaque ficou por conta da palestra “Inteligências em coaching na estética”, ministrada por Diego Ragonezi. Ele, que é oficial e farmácia, proprietário do laboratório Beautyderm e coaching em saúde e estética, abordou a importância da motivação para conquista dos resultados esperados pelos frequentadores de clínicas de estética.

“O maior desafio na estética é conseguir resultados, e eles nem sempre dependem dos profissionais do setor. É preciso que os pacientes estejam motivados para garantir um retorno eficiente na terapia realizada”, afirma Diego.

De acordo com ele, a falta de comprometimento do paciente é uma das principais causas do insucesso com o tratamento. “Por isso trabalhamos com o coaching para conquistar melhores resultados. Quando eu consigo mudar a mentalidade desse indivíduo, eu consigo mudar seus hábitos por meio de conscientização e autoconhecimento”, completa.

Outro assunto que despertou muito interesse do público foi sobre a eletroterapia aplicada à estética. Na ocasião, o fisioterapeuta Fabio Borges, que é referência no setor, orientou sobre os principais benefícios da técnica para rejuvenescimento da pele e queima de gordura.

“Equipamentos que funcionam à base de energia elétrica conseguem transmitir ou introduzir um tipo de corrente elétrica ou eletromagnética no corpo para tonificar músculos, esquentar a pele e produzir colágeno e com isso tratar rugas, flacidez e também destruir a gordura localizada”, explica Borges.

Organizado pelo laboratório dermatológico Beautyderm, o 7º Congresso de Estética Aplicada ocorreu nos dias 12 e 13 de novembro, na Casa do Médico.

 

Gabriela Donatto
Analista de Comunicação
Lettera Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com