fbpx

Coca-Cola FEMSA Brasil realiza Praça da Cidadania pela primeira vez em Bauru

Objetivo é contribuir, por meio de serviços e atividades gratuitas, para a promoção da cidadania e da inclusão social da comunidade do Parque Santa Edwiges.

A Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas, vai realizar seu projeto nacional Praça da Cidadania pela primeira vez em Bauru, na Praça Nagem dos Santos, no próximo sábado, dia 1º de junho, das 10h às 16h. A população local terá acesso a diversos serviços gratuitos de saúde, beleza e nutrição, além de atividades físicas e de entretenimento para adultos, jovens e crianças. A disseminação de informações ligadas à sustentabilidade e à preservação do meio ambiente também faz parte da programação.

WhatsApp Image 2019-05-30 at 11.17.57

“A Coca-Cola FEMSA Brasil tem a missão de gerar valor econômico, ambiental e social em todos os lugares em que está presente. A Praça da Cidadania é um formato já consolidado, que atende cerca de 30 mil pessoas ao ano, por meio de serviços e atividades gratuitas focadas em qualidade de vida. Estamos muito felizes em trazer o projeto pela primeira vez para Bauru”, comenta Wanessa Scabora, gerente de Comunicação Externa e Sustentabilidade da companhia.

c5f3532f-25b0-4f42-bf56-6d5f77a1636b

Entre os serviços previstos estão aferição da pressão arterial, avaliação nutricional, orientação jurídica, conscientização e prevenção ao câncer de mama, educação ambiental com oficinas de reciclagem e orientação profissional para a elaboração de currículos. Também ocorrerão atividades voltadas ao esporte e lazer, como práticas de basquete, com a presença de jogadores do Bauru Basket, e apresentações de danças. A Praça da Cidadania também terá serviços gratuitos de corte de cabelo, barbearia, massagens rápidas, esmaltação e maquiagem.


Sobre a Praça da Cidadania

Realizada de forma itinerante desde 2003, a iniciativa é promovida em praças e parques das principais cidades onde a Coca-Cola FEMSA Brasil possui operação. Além de gratuito, todos os atendimentos realizados à população são feitos de maneira voluntária. Neste sentido, a iniciativa reúne diversos profissionais e representantes de entidades e instituições privadas, empresas parceiras e colaboradores da própria companhia. Em 2013, o programa Praça da Cidadania recebeu o título de “Reconhecimento à Melhor Prática em Responsabilidade Social”, na categoria “Alianças Entre Empresas”, concedido pelo Centro Mexicano para a Filantropia.

WhatsApp Image 2019-05-30 at 11.17.58

SERVIÇO

Praça da Cidadania em Bauru
Promoção de serviços e atividades gratuitas com foco em qualidade de vida

Data: 1º de junho (sábado)

Hora: das 10h às 16h

Local: Praça Nagem dos Santos – Rua: Antônio Alves de Souza – Qd04 – Parque Sta. Edwiges

 

Sobre a Coca-Cola FEMSA

Coca-Cola FEMSA, SAB de C.V é a maior engarrafadora do mundo em volume de vendas. A empresa produz e distribui bebidas das marcas registradas da The Coca-Cola Company, oferecendo um amplo portfólio de 154 marcas para mais de 290 milhões de consumidores a cada dia. Com mais de 80 mil funcionários, a empresa comercializa e vende cerca de 3,4 bilhões de caixas unitárias por meio de 2 milhões de pontos de venda por ano. Operando 48 fábricas e 292 centros de distribuição, a Coca-Cola FEMSA está comprometida com a criação de valor econômico, social e ambiental para todos os seus grupos de interesse em toda a cadeia de valor.

A companhia é membro do Índice de Sustentabilidade de Mercados Emergentes da Dow Jones, Índice de Sustentabilidade MILA Pacific Alliance da Dow Jones, FTSE4Good Emerging Index, dos índices IPC e de Responsabilidade Social e Sustentabilidade da Bolsa Mexicana de Valores, entre outros índices. Tem operações em determinados territórios no México, Brasil, Guatemala, Colômbia e Argentina e a nível nacional na Nicarágua, Costa Rica, Panamá, Uruguai e Venezuela. Para mais informações, visite www.coca-colafemsa.com.

No Brasil, a empresa está presente como Coca-Cola FEMSA Brasil em 48% do território nacional, empregando cerca de 20 mil funcionários e atendendo mais de 88 milhões de consumidores, distribuídos nos estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e em parte do estado de Goiás. No Brasil, são 10 fábricas, 44 centros de distribuição, 24 Cross Dockings e 21 Cross Trucks, sendo a unidade de Jundiaí (SP) a maior no mundo em volume de vendas em produtos Coca-Cola.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com