Começa a 19ª Semana Integrada do Meio Ambiente

Teve início na segunda-feira (04) a 19ª Semana Integrada do Meio Ambiente (SIMAB) com objetivo de promover discussões e possibilitar trocas de experiências entre instituições e a comunidade.

Para abrir as atrações do evento, alunos de Escolas Municipais de Bauru participaram de visitas monitoradas ao Centro Ambiental do Rio Batalha e também ao Zoológico Municipal. As atividades com os estudantes municipais seguem nesta terça-feira (05) com visitas ao Departamento de Educação Física (Praça de Esportes – Campus UNESP Bauru), Museu Ferroviário e Jardim Botânico Municipal. Ainda dentro da programação da Simab, neste dia 05 o DAE realiza palestra no Centro Ambiental, a partir das 13h30, com a participação de 15 alunos da ETEC de Jaú. Na sequência eles participarão de visita ao Bosque do Servidor, ao sistema de captação do Rio Batalha e encerra a visitação na Estação de Tratamento de Agua – ETA.

A abertura oficial está marcada para essa terça-feira (05/06) no Teatro Universitário da FOB-USP, a partir das 19h, com a presença de autoridades de Bauru e palestra “Serviços ecossistêmicos do cerrado”, ministrada pelo Prof. Adj. Da Unesp Bauru, Osmar Cavassan.

A SIMAB faz parte do calendário de eventos da cidade e é realizada desde 2000. Cada ano é escolhido uma temática relacionada ao meio ambiente onde são desenvolvidas atividades sobre o conteúdo, por meio de palestras, mesa-redonda, feira ambiental, apresentações culturais, atividades nas escolas, visitas monitoradas e outras ações.

EMEF Alzira Cardoso no Zoo

Fotos: Divulgação.

Em 2018, o tema é “Cerrado: o coração verde de Bauru.” Além das atividades abertas ao público, a 19ª SIMAB promoverá atividades para as instituições parceiras: escolas Municipais da Secretaria Municipal de Educação; Programa Agentes do Bem (Secretaria Municipal de Educação); alunos e usuários da Faculdade de Odontologia da USP; Projeto IPRESPA (Instituto Profissional de Reabilitação Social Primeiro de Agosto); e comunidade dos CRAS (Centro de Referência em Assistência Social. As atividades são gratuitas. Para participar é necessário se inscrever no site https://www.even3.com.br/simab2018.

A SIMAB é organizada pela Secretaria do Meio ambiente, e conta com a participação de mais de 30 instituições de Bauru e região, particulares e privadas, sendo elas: Prefeitura Municipal de Bauru, Jardim Botânico Municipal de Bauru, Parque Zoológico Municipal de Bauru, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, NAPEM, Secretaria de Bem Estar Social, DAE, Museu Ferroviário, Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável, Faculdade de Ciências da UNESP, Bio na Rua, Biofera, Biotours, Observatório “Lionel José Andriatto”, Laboratório de Ornitologia da UNESP, SENAC, UNIMED, Associação da Mulher (UNIMED/Bauru), APTA, Bru Image Point, Museu do Café de Piratininga, Lar Escola Santa Luzia para Cegos, Polícia Militar Ambiental, Seicho-no-ie, Boulevard Shopping, IPRESPA, Vidágua, Faculdade de Odontologia de Bauru/USP e USP Recicla.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com