Companhia Estável de Dança de Bauru estreia “Tropicália Bananas ao Vento”

A Companhia estável de Dança de Bauru, da Secretaria Municipal de Cultura, estreia o musical “Tropicália Bananas ao Vento”, de Sivaldo Camargo, nesta quarta-feira, dia 25. A apresentação será no Teatro Municipal, às 20h, com retirada de convites gratuitos uma hora antes do inicio. A apresentação faz parte do 6º FACE (Festival de Artes Cênicas de Bauru).

O Musical mostra por meio da Dança, Teatro, Música e Artes Plásticas o que foi o Movimento Tropicalista. O elenco é formado por 12 bailarinos: Ana Beatriz Rodrigues, Ana Rocha, Bia Tardivo, Ester Fernandes, Julia Date, Julia Zanini, Julia Soares, Mariela Mira, Roberta Borges, Thainá Fernada, Luiz Felipe e Marcos Arantes. Participações especiais dos atores Roger Lima, Andressa Francelino, Camila Caparroz e do artista plástico Silvio Selva.

Pelo quarto ano seguido a Companhia Estável de Dança participa do FACE – Festival de Artes Cênicas de Bauru.

HISTÓRIA
Tropicália Bananas ao Vento estreou em 1991, no Anfiteatro Guilherme Ferraz/Unesp. Criado para o Grupo de Teatro Azeite de Mamona, formado por jovens atores e bailarinos, percorreu durante o ano de 1991 várias escolas da cidade, levando aos estudantes a música e a poesia que marcou o movimento Tropicalista.

Em 1992, o Musical foi remontado na cidade de Londrina/PR, com bailarinos e atores da Universidade Estadual de Londrina (UEL) permanecendo dois anos em cartaz e percorrendo muitas cidades do estado de São Paulo e Paraná.

O musical retorna para Bauru em 1994, na sua terceira montagem com o mesmo Grupo Azeite de Mamona, mas com parte do elenco renovado. Neste ano participa de importantes Festivais de Teatro, como o tradicional Festival de Santos. Grande parte do elenco que participou de Tropicália seguiu carreira profissional e até hoje para muitos é lembrando como um marco decisivo em suas vidas.

Fábio Barbosa
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA MUNICIPAL DE BAURU
Fotos: Divulgação
www.bauru.sp.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com