Competição no BTC arrecada 7 mil litros de leite para entidades de Bauru

5.ª edição do Torneio Solidário dos 4 Grandes, envolvendo associados, contou com uma das maiores arrecadações dos últimos anos na cidade e beneficiou 10 entidades assistenciais.

Foto: Bruno Freitas/BTC.

O domingo foi de festa, dentro e fora de campo, numa mistura de futebol e solidariedade no Bauru Tênis Clube, quando associados se reuniram para a 5.ª edição do já tradicional Torneio Solidário dos 4 Grandes. Os participantes, torcedores de Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo, nas categorias máster e veterano, arrecadaram 7 mil litros de leite para 10 entidades assistenciais de Bauru.

A competição registrou recorde de arrecadação. No primeiro ano, em 2015, foram cerca de 2 mil caixas de leite. O idealizador do torneio, Carlos Prando, falou sobre esse projeto de futebol solidário que não para de crescer no BTC. “Gostaria de agradecer a cada um dos betecistas, os nossos coordenadores, colaboradores e a diretoria do BTC por essa sinergia de sucesso. Foi um domingo ímpar, onde arrecadamos uma quantidade significativa de doações de leite, mais até do que esperávamos, e podemos realizar um futebol animado, fraterno, de muita cornetagem entre amigos e ainda ajudamos pessoas que precisam”, destacou o associado e agora diretor social do BTC.

Verdão e peixe comemoram título

Se fora de campo houve recorde de doações, no gramado dos dois campos houve muita disputa pelos títulos nas categorias veterano máster. No veterano, para jogadores com mais de 50 anos que deram origem ao torneio, a festa do foi do bicampeonato conquistado pelo Palmeiras, que venceu em final nos pênaltis o tricampeão São Paulo. Corinthians e Santos ainda não possuem título.

No máster sagraram-se campeões o time do Santos, após final diante do Palmeiras. No máster, por sinal, esta foi a segunda edição, a primeira foi vencida pelos palmeirenses. A partir de 2019 eles se uniram ao veterano e a quantidade de leite doado passou a ser critério de desempate no torneio.

Doações

Foram beneficiadas a Creche e Berçário São Judas Tadeu e São Dimas, a Associação de Apoio à Pessoa com Aids de Bauru (Sapab), a Casa da Criança Madre Maria Theodora de Voiron, a Sociedade de Promoção Social do Fissurado Lábio Palatal (Profis), Creche Evangélica Bom Pastor, a Creche Sementinhas, o projeto da Igreja Evangélica Quadrangular do Jardim América, Casa da Esperança, do Fortunato Rocha Lima, Creche Rainha da Paz, na Vila Santa Terezinha, e Núcleo Amizade, no Parque Santa Edwirges.

O torneio contou com apoio do Jornal da Cidade, Rádio 96FM, Buffet do Adilson e da Liga Bauruense de Futebol de Salão (LBFS), que realizou a arbitragem com serviços doados ao projeto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com