fbpx

Comtur certifica mais um estabelecimento pelo Sanduíche Bauru

Nesta quarta-feira (11), o Conselho Municipal de Turismo de Bauru (Comtur), órgão da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda (Sedecon), realizou uma vistoria na lanchonete Esquina do Pão de Queijo. A visita pela comissão avaliadora responsável do Comtur faz parte do processo de emissão do selo de certificação do Sanduíche Bauru.

Recebidos pela administração da Esquina do Pão de Queijo, localizada na rua Rio Branco, quadra 21, a comissão visitou a cozinha do estabelecimento, acompanhou a feitura do Sanduíche Bauru e, depois, o experimentou. Assim, com o estudo e a aprovação da estrutura do local, do método de produção e a prova do lanche, a Comtur dará continuidade ao processo de certificação da lanchonete.

A concessão do selo de certificação é feita aos estabelecimentos que comercializam o Sanduíche Bauru a partir de sua receita original. Para a elaboração tradicional do lanche, os ingredientes utilizados são o pão francês (sem miolo), o queijo derretido em banho-maria, o tomate e o rosbife, podendo-se ainda também acrescentar o pepino em conserva.

Para obter o certificado, o solicitante passa por um cadastro na Sedecon e uma apresentação dos documentos legais e cardápio do estabelecimento. Além disso, são necessárias a análise da documentação, a visita técnica para avaliação, a aprovação e a entrega da certificação, que é publicada no Diário Oficial do Município.

O Comtur é o responsável pelo monitoramento e pelas ações preventivas e corretivas junto aos estabelecimentos certificados. As visitas pela comissão de monitoramento ocorrem semestralmente e a renovação do cadastro é feita a cada dois anos.

Espera-se que, até o final do mês, o certificado seja entregue à Esquina do Pão de Queijo.

IMG_8602

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com