Crianças de Bauru ganham torneio de integração, festival e clínica no BTC

Evento inédito é realizado por organizadores de projeto social que atende crianças carentes do município e fomenta a formação de novos tenistas e do cidadão.

Fotos: Bruno Freitas/BTC.

O Bauru Tênis Clube, em parceria com a Ecovita Construtora e a Aiello Urbanismo, organizadores e patrocinadores do Projeto Integração Tênis (PIT), único deste segmento na região, abriram inscrições para um grande evento de tênis para crianças no BTC. A iniciativa une duas situações: um torneio aberto e voltado para categoria infanto-juvenil e um festival para iniciantes darem as primeiras raquetadas em modelo competitivo. Todas as atividades são destinadas para jovens tenistas de ambos os sexos, com idades entre 8 a 15 anos, e acontecerão nos dias 15 e 16 de setembro.
As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas na secretaria do clube até o dia 5/9.


tenis bauru

 

Programação tripla

O 1.º Torneio Integração PIT é aberto para todas as crianças e adolescentes de Bauru e região. A taxa de inscrição é de R$ 25,00, onde o tenista ganhará uma camiseta do campeonato e disputará o troféu. Paralelo a isso, no mesmo ambiente, a organização realiza o festival que possui 100 vagas. Sessenta delas já são destinadas para as crianças do projeto social PIT. As outras 40 vagas estão abertas para toda a comunidade. Neste festival acontecerá também uma clínica de tênis, com vivência esportiva e técnicas de jogo, ministradas pelo multicampeão André Cury, pelo professor Carlinhos Oliveira e pelo treinador do projeto e da equipe competitiva do BTC, Alessandro Coelho.
Todo o evento recebe apoio do Centro Espírita Amor e Caridade, por meio do Projeto Crescer, do Jornal da Cidade, da rádio 96FM e da Semel Bauru. Haverá frutas e pipoca para todos os participantes.

Próximo de completar um ano

O projeto social atende crianças carentes no BTC há cinco anos. Mas o Projeto de Integração Tênis (PIT) em seu novo formato, começou em novembro de 2017 e está próximo de completar um ano de sua considerável expansão e reestruturação.
O objetivo central é tirar crianças das ruas por meio do esporte, e ensinar o tênis para moradores de comunidades carentes da cidade, que são assistidas pelo CEAC. A iniciativa visa ainda a formação do cidadão. Ao todo são 60 crianças e a expectativa é de ampliação.
“Os empresários da Aiello e da Ecovita estão patrocinando o projeto que foi ampliado em novembro do ano passado, graças a eles. Antes só era possível uma aula por semana, em dois períodos, com um único professor. E agora estamos contando, graças ao patrocínio deles, com seis profissionais”, destacou o técnico e coordenador Coelho.
O professor Coelho ressaltou ainda que o BTC está de portas abertas para que outras empresas possam colaborar para que o projeto cresça cada vez mais. As aulas acontecem no Bauru Tênis Clube, de segundas e quartas, das 8h30 às 10h e das 14h às 15h30.
As crianças são selecionadas pelo Projeto Crescer, do CEAC, onde as meninas e os meninos, de periferias de Bauru, precisam ter assiduidade, bom comportamento e boas notas na escola.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com