DOMINGO MUSICAL NO ZOO

Neste domingo, 15/5, o Parque Zoológico Municipal de Bauru recebe o projeto “Um Piano no Zoo Bauru”, com o maestro Alexei e amigos.

“Quem estiver visitando o Zoológico Municipal de Bauru, terá a oportunidade de além de conhecer a aprender sobre a fauna selvagem de nosso planeta, ainda poderá curtir uma boa música”, informa o diretor do Zoo, Luiz Pires.

A apresentação será às 10h na Praça de Alimentação e estará acessível para todos aqueles que estiverem visitando o Zoo nesse dia. Segundo o diretor do Zoo, a ideia surgiu ao ser procurado pelo pianista e maestro Alexei Lisounenko, que desejava obter uma autorização para realizar uma gravação local, e acabou recebendo um convite para não só realizar a gravação, mas também uma apresentação para aqueles que estivessem visitando o Zoo no dia. O Maestro Alexei acabou por convidar os amigos Manassés Lima, violinista, e Joice Amador, soprano, criando assim uma oportunidade impar para quem curte a boa música.

 

Conhecendo um pouco mais do maestro Alexei Lisounenko:

Este paulistano neto de russos tem no sangue o gosto por música, desde criança já teve contato com o mundo musical e total apoio dos avós para dedicar-se ao piano. Iniciou seus estudos aos 10 anos com a professora Darcy Khoury e aos 12 já deu seu primeiro recital no teatro Bacarelli tirando aplausos entusiasmados de toda plateia presente.

Em 1995 conquistou o terceiro lugar no concurso Latino americano em Curitiba. O maestro Lisounenko se apresentou em diversas salas, dentre elas, Sala Cecília Meireles-RJ, Teatro Nacional de Curitiba, Casa de Cultura de Santo Amaro-SP, Teatro Paulo Eiró-SP, Teatro João Batista Julião-SP, Mube-SP, Sala São Paulo, Teatro São Pedro-SP, Pico do Jaraguá-SP, Galeria Romero Britto-SP, Escola de Arte em Abramtsevo, Auditório do Instituto Alexeivich Tchernesk e Galeria Treatskaya em Moscou na Rússia entre outros.

Descendente da tradicional família de músicos russos Lisounenko e Medevedev, o maestro hoje atua intensamente como concertista, regente, camerista, professor e compositor.

  • Criou o Coral Sons de Bauru em 2012;
  • Bolsa de estudo de piano para crianças da rede pública de ensino desde 2012;
  • Escreveu e dirigiu o Musical “Contos da Rússia II” em 2014 em São Paulo;
  • Apresentações em datas comemorativas e Instituições beneficentes da cidade de Bauru, dentre elas APAE, PAIVA, Vozes de Natal da TV TEM;
  • Concertos em Homenagem à Cidade de Bauru no Teatro Véritas e no Teatro da USP;
  • As apresentações do Maestro Alexei se diferenciam pela interação com a plateia, onde ele conta um pouco a respeito das peças que serão executadas;
  • Além do cunho educacional ele sempre preza pelo trabalho social, e suas apresentações beneficiam instituições da cidade de Bauru.

 

(*) ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PREFEITURA MUNICIPAL DE BAURU

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com