Dragão7 de Teatro se apresenta na Praça Rui Barbosa em Bauru

O Grupo Dragão7 de Teatro apresenta, no dia 2 de dezembro (sábado, às 11 horas), o espetáculo Deus lhe Dê em Dobro na Praça Rui Barbosa, em Bauru (SP).

 Esta apresentação integra a programação dos 10 Anos do Circuito Cultural Paulista, da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo, realizada com o apoio do Ministério da Cultura e patrocínio do Grupo Lwart.

 No enredo, dois mendigos com limitações físicas esperam pelo seu salvador. Com muito bom humor a peça provoca reflexões sobre a condição humana no planeta, diante das questões sociais e econômicas.

 A montagem é uma adaptação da diretora Creuza F Borges para o texto A Cavaqueira do Poste, de Sérgio Mabombo (integrante do Grupo Lareira, de Maputo/Moçambique), resultado do intercâmbio que o Dragão7 desenvolve junto a países de língua portuguesa.

 Deus Lhe dê em Dobro é uma adaptação mais conivente com a realidade brasileira. Situações do cotidiano da cidade africana Maputo foram transportadas para o Brasil, para a cosmopolita São Paulo que tem problemas urbanos semelhantes, entre eles falta de moradia, saúde pública precária e exclusão social.

Sinopse

Zonda (vivida por Leticia Bortoletto) é cega. Tiri (interpretado por Junior Lima) tem os braços amputados. Eles são mendigos. Vivem pelas ruas com a esperança de que um dia o milionário Drumond Galaska volte, como prometera, para buscá-los e tirá-los da miséria. Enquanto aguardam, Zonda e Tiri falam sobre suas condições de vida, inegavelmente ligadas a questões complicadas como a acessibilidade social e econômica, a crise financeira mundial e a má distribuição dos recursos. Em debate também está o preconceito e a discriminação ao terem de encarar a opinião daqueles que defendem ser a pobreza culpa deles próprios, pois “nascem aos montes, sem ter sequer migalhas de pão para comer”.

 

Outras apresentações

Lençóis Paulista/SP

Data: 1º de dezembro. Sexta, às 20h30 – Única apresentação!

Local: Biblioteca Municipal Orígenes Lessa

Praça Comendador José Zillo, s/n.

Ingressos: Grátis (retirar 1h antes da sessão). Informações: (14) 3263-6522

 

Garça/SP

Data: 3 de dezembro. Domingo, às 18h30

Local: Concha Acústica (gramado)

Lago Artificial Professor JK Williams.

Entrada franca. Informações: (14) 3406-3400

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com