Escola Municipal de Bauru realiza Projeto Árvore de Natal Sustentável

O Projeto Árvore de Natal Sustentável, de autoria da professora da rede municipal, Fernanda Paiva, trabalhou sustentabilidade e consciência social com os alunos da EMEI Leila de Fátima Alvarez Cassab. A atividade consistiu na criação de uma árvore de natal feita com cerca de 180 garrafas pets doadas pelos familiares dos alunos, professores e funcionários da escola.

Nem tudo é lixo. Foi a partir dessa ideia que a professora Fernanda Paiva desenvolveu o projeto com os alunos da EMEI.  A atividade envolveu todas as turmas da escola, bem como os familiares das crianças, e promoveu a reflexão acerca da importância da separação do lixo e trabalha a reciclagem como possibilidade de transformar em novos produtos, materiais que iriam para o lixo.

A ação, além de transbordar clima natalino, trabalha com o ideal de incentivar práticas sustentáveis em prol da preservação da natureza por meio da amenização dos impactos causados pelo descarte incorreto do lixo.

A atividade também abordou noções sociais e econômicas acerca da reciclagem, uma vez que, as crianças passaram a ter o entendimento de que o plástico, na ocasião, em forma de garrafa pet, além de outros materiais recicláveis, tem um potencial econômico para famílias que trabalham com reciclagem.

A árvore fica no parquinho da Emei trazendo o clima do natal para o ambiente e servindo de exemplo como uma ação que alia arte, criatividade e sustentabilidade.

Árvore sustentável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com