Exposição “Árvores, Galhos e Outros Ramos” fica até sexta na Galeria Municipal

A exposição de artes visuais e de poesias “Árvores, Galhos e Outros Ramos”, fica na Galeria Municipal “Angelina Waldemarin Messemberg”, localizada no Centro Cultural “Carlos Fernandes Paiva”, até sexta-feira (20). A entrada é gratuita e as visitações são realizadas de terça a sexta-feira, das 8h às 18h.

As obras foram criadas de forma que promovam acessibilidade linguística a pessoas com deficiência. As poesias contam com um do texto nas fichas e imagens que auxiliam na conceituação de palavras.

Todas as 42 poesias presentes na exposição poderão ser ouvidas por meio de um centro de áudio com 8 fones de ouvido. Outras, poderão ser acessadas por meio da leitura de QR Code, que lerá um link para declamação disponível no Youtube.

Segundo Grace Donati, “o projeto surge do desejo de prestar uma homenagem à grandiosidade de um dos mais admiráveis elementos da natureza: as árvores. Nosso objetivo é sensibilizar o público para beleza multivariada e simbólica das árvores, que fornece adorno, frescor e alimentos nos ambientes naturais e de convívio publico. Ao mesmo tempo, deseja-se sensibilizar e educar a população para a preservação do meio ambiente e valorização”.

proac arvores
“Árvores, Galhos e Outros Ramos”
O projeto foi premiado pelo Programa de Ação Cultural- ProAc de Artes Integradas, que é uma realização da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e conta com apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

A equipe do projeto é composta pela poetisa e fonoaudióloga Grace Donati, o artista André Marques, atriz Joana Dias Calepso, o ator e dançarino Fernando Freitas e o engenheiro industrial Aires de Oliveira Junior.

SERVIÇO
Exposição “Árvores, Galhos e Outros Ramos”
Período da exposição: 06 a 20/07
Horário: terça a sexta, das 8h às 18h
Local: Galeria Angelina Messemberg
Avenida Nações Unidas, 8-9
Entrada Gratuita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com