Exposição “As Quatro Estações” abre nesta sexta-feira

Na próxima sexta-feira, 5, às 20h, a Galeria Municipal recebe uma nova exposição de arte. A artista Silvia Jacon-Bolen apresenta sua coleção “As Quatro Estações”, podendo ser visitada até 9 de agosto.

Nessa coleção, a artista reflete em suas pinturas a expressão da natureza nas estações do ano, com elementos do movimento neoexpressionista, numa mistura de cores que, subjetivamente, retratam mistérios do psiquismo humano. A carga sentimental dos quadros reflete emoções que dizem respeito ao mundo da artista, que começou a pintar ainda muito jovem.

 

Slide2

 

A série de pinturas a óleos representa uma analogia à mudança: nascer e morrer, brotar, aquecer, esfriar, luzes e sombras são elementos retratados nas cores dos quadros, que adquirem um sentido existencial.

 

Sobre a artista
Nascida em Agudos, Silvia passou sua infância em Lençóis Paulista. Mesmo tendo pouco recursos artísticos, já que não havia escolas de artes na região, ainda criança montou seu primeiro cavalete com três cabos de vassoura, usando panos de prato como telas e tintas de parede como meio, tentando copiar os quadros de Van Gogh, Monet e outros artistas famosos.

Formou-se em Psicologia em São Paulo, ao mesmo tempo em que frequentava a Escola Pan-americana de Artes. Em Brasília, atuando como psicoterapeuta, aprendeu pintura a óleo com a artista Marlene Godoy . Em Londres, especializa-se em Psicoterapia Integrativa no Chiron Centre for Body Psychotherapy. Atualmente vive em Viena, onde trabalha como psicoterapeuta e artista plástica desde 1997.

 

Slide1 (1)

 

Exposição “As Quatro Estações”
Artista: Sílvia Jacon-Bolen
Local: Galeria Angelina W. Messenberg
Abertura: 05/07 às 20h
Período de Exposição de 05/07 a 09/08.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com