Exposição e curso de dança exploram improvisação criativa

A imprevisibilidade e a criatividade ganham espaço no Sesc Bauru com o Coletivo de Criação em Dança, o Movasse, tanto no curso Improvisação Colaborativa em Dança que acontece de 25 a 27 de abril, quanto no espetáculo Playlist que é apresentado no domingo, dia 28, às 17h. As atividades são gratuitas.

Foto: Playlist/Foto: Ed Felix.

O objetivo do curso é desenvolver no dançarino a criação de relações em cena durante a improvisação por meio de uma “escuta colaborativa”. As aulas acontecem nos dias 25 e 26, quinta e sexta, das 14h às 17h e continuam no sábado, dia 27, das 14h às 16h e das 17h30 às 18h30.

Durante a atividade o coletivo propõe compartilhar com os participantes as práticas que integram o constante processo de criação do trabalho Playlist, espetáculo que ganha o palco da Área de Convivência em apresentação no domingo, dia 28, a partir das 17h.

 

Playlist/Foto: Guto Muniz
Playlist/Foto: Guto Muniz

 

Playlist traz uma improvisação interativa, baseada em elementos definidos pelo público momentos antes de cada apresentação. Assim, a imprevisibilidade e a criatividade são características da obra que permite ao público escolher a trilha sonora e também algumas composições cênicas.

 

Playlist/Foto: Bruno Vineli
Playlist/Foto: Bruno Vineli

 

A plateia participa como um norteador do espetáculo, tornando-a parte da construção dele, um trabalho único cada vez que é realizado ao interagir de forma harmônica com o público estimulador.

Sediado em Belo Horizonte (MG), o coletivo Movasse tem como idealizadores Andréa Anhaia (PE), Carlos Arão (PB), e Ester França. Bailarinos com diferentes formações e influências e que tornam o Coletivo Movasse um espaço aberto para diferentes formas de pensar a dança, além de ser um lugar de discussão, debate, pesquisas teórica e corporal.

 

Serviço

Sesc Bauru apresenta curso Improvisação Colaborativa em Dança, de 25 a 27/4. 15 vagas. Inscrições na Central de Atendimento. Atividade Sequencial. Grátis. Classificação Livre.

E, apresenta o espetáculo Playlist no domingo, dia 28/4, às 17h. Área de Convivência. Grátis. Livre.
O Sesc fica na Av. Aureliano Cardia, 6-71. Mais informações pelo telefone (14) 3235.1750 de terça a sexta, das 13h às 21h30; sábado, domingo e feriado das 10h às 18h30; ou pelo Portal: sescsp.org.br/bauru.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com