FACE realiza espetáculos artísticos nesta semana

O 7° Festival de Artes Cênicas de Bauru – FACE segue com apresentações artísticas gratuitas nesta semana.

Foto: Espetáculo “Urrou”. Retirada do Facebook Oficial do FACE (O Festival de Artes Cênicas)/ Bianca Brito. 

Na última terça-feira (11) ,o espetáculo “Urrou”, com Monica Alvarenga aconteceu no Teatro Municipal “Celina Lourdes Alves Neves”, às 20h.

“Urrou” é um trabalho que pretende dialogar com as fronteiras entre dança, teatro e performance, em um manifesto ritual, poético e político. O espetáculo é inspirado no culto do Boi Ápis do Antigo Egito e no Bumba meu boi, fazendo uma conexão do arcaico com o novo, do sagrado ao profano. A faixa etária é de 16 anos.

Na quarta-feira (12), o Espaço Protótipo, recebe às 20h o Espetáculo “Grazi Ellas”, do grupo Teatro de Garagem. Grazzi Ellas traz à luz fatos marcados pela violência, denunciando a invisibilidade que transexuais sofrem na sociedade. A história se passa mostrando a resistência na história de “Grazzi”, uma mulher Trans que foi vítima de um crime hediondo. A faixa etária é de 16 anos.

Na quinta-feira (13), ainda no Espaço Protótipo, às 20h, o escritor e compositor Sinuhe LP lança a sua poesia “Manual do Olho”. O espetáculo, considerado intimista, performático, poético e musical, tem o objetivo de fazer com que o público enxergue com “olhos livres”, como se vissem pela primeira vez. O espetáculo é aberto ao público.

Já na sexta-feira (14), é a vez do espetáculo “FOME.DOC”, do grupo Kiwi Companhia de Teatro, se apresentar no auditório do Sesc, às 20h. A apresentação se inspira em técnicas e princípios do teatro documentário e discute, sob diferentes ângulos, a fome no mundo. A faixa etária é de 14 anos.

FACE 

O FACE é um festival realizado pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento e Integração Social, Cultural e Educacional (Indisce), do grupo Protótipo Tópico e tem apoio do Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (ProAc) e co-realização da Prefeitura Municipal de Bauru por meio da Secretaria de Cultura.

O evento segue com sua programação até o dia 15 de setembro e é uma mostra cênica não-competitiva de espetáculos nacionais, com a realização de oficinas, workshops e bate-papos, e prioriza as pesquisas cênicas contemporâneas.

img_31290_1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com