Festival “Copa Cultural” integra comunidade no CEU das Artes

O Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) levou o público a viajar por diversas culturas em clima festivo e cheio de cores. O complexo, composto por serviços culturais, esportivos e sociais recebeu neste domingo (24) a 6ª edição do Festival de Comunidade Lúdica. O evento, realizado por alunos do curso de Educação Física da Universidade Estadual Paulista (Unesp) campus de Bauru, contou com a parceria das Secretarias Municipais de Cultura, Bem-Estar Social (Sebes) e Esportes e Lazer (Semel).

Em clima de Copa do Mundo, diversas atividades lúdicas, incluindo pinturas faciais e oficinas, jogos e brincadeiras recreativas compuseram a ação, que teve como intuito promover a cultura das seleções de futebol participantes do campeonato. “O tema deste ano é ‘Copa Cultural’, com enfoque nos conteúdos culturais ligados ao lazer e peculiaridades de cada nação”, ressaltaram os organizadores.

CEU (6)

Aberto ao público, o evento reuniu crianças e adolescentes atendidos pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Ferradura Mirim, bem como familiares. “O evento teve como objetivo estimular a cultura e reunir a comunidade para fortalecer o sentimento de pertencimento e incentivar a diversão”, destaca Rosemeire Reghine, coordenadora da unidade. “Todos os espaços do centro unificado foram decorados e receberam atividades, tendo cada programação um objetivo. A proposta da ação chegou até a gente há alguns meses e a Roberta foi quem mobilizou tudo isso”, finaliza Rose, enfatizando o trabalho feito pela assistente social Roberta Venâncio.

O público pôde, também, assistir peças teatrais, sessões de cinema e números musicais e de dança. Segundo estimativa realizada pela unidade assistencial, cerca de 200 pessoas participaram da ação.

Conheça o CEU!

O Centro reúne atividades e serviços públicos voltados à cultura, esporte e lazer, qualificação profissional e assistência social, além de promover políticas de inclusão digital e de prevenção à violência.

O Complexo é composto por três prédios, equipamentos e espaços urbanizados e conta com quadra poliesportiva coberta, mini auditório e salas multiuso, além de outros espaços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com