Gazzetta dá início ao Programa de Parques Lineares para lazer da população

Prefeito Gazzetta apresentou na última sexta-feira, 25/01, o Programa de Parques Urbanos Lineares e o seu responsável, o arquiteto Eliseu Areco.

Fotos: Priscila Medeiros.

O Programa compreende 09 parques em fundos de vale da cidade, previstas no Plano Diretor, com aproximadamente mil hectares a serem revitalizados, que passarão a ser espaços públicos  de integração  da cidade através  da mobilidade, lazer, esporte, cultura, proteção da biodiversidade e dos córregos urbanos, além de promover o reflorestamento com o plantio de um total de um milhão de árvores nativas e frutíferas.

Além de proporcionar um local agradável para a população, a criação dos Parques tem por objetivo a recuperação ambiental das áreas, que com o passar dos anos ficaram degradadas e viveram bolsões de entulho e lixo.

“O Programa de Parques Lineares é uma meta dessa gestão. A cidade precisa de espaços como esses. Então, vamos transformar esses parques, que estavam ociosos e têm grande potencial ecológico, em áreas de lazer para toda a população, e isso tudo sem agredir ou devastar o meio ambiente”, ressalta Gazzetta.

A Prefeitura iniciou a limpeza e reconstrução da calçada do Parque Córrego da Grama, no Núcleo Edson Francisco da Silva (Bauru XVI), para início das ações integradas nos próximos dias. O Parque receberá pista de caminhada, ciclovia e iluminação pública.

Os outros Parques que serão construídos são:

Parque do Rio Bauru – Área Central

Parque Água Comprida – Núcleo Geisel

Parque Água do Sobrado – Jardim Jussara

Parque Água da Forquilha – Vila Santista

Parque Água da Ressaca – Parque das Nações

Parque Água do Castelo – Jardim TV

Parque do Barreirinho – Jardim Flórida

Parque Vargem Limpa – Quinta da Bela Olinda

Parque Ecológico Lagoa da Quinta da Bela Olinda

Parque Ecológico Jurandir Bueno

_MG_9957

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com