Gazzetta participa de reunião regional com diretores da Acib e Facesp sobre Cadastro Positivo

O prefeito Clodoaldo Gazzetta e a secretária da Sedecon, Aline Fogolin participaram, nesta sexta-feira (28), da reunião regional das diretorias da Associação Comercial e Industrial de Bauru (Acib) e Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp).

Fotos: Divulgação.

A pauta principal do encontro, que teve como destaque a participação do deputado federal Marco Bertaiolli, foi a utilização do Cadastro Positivo, como esta modalidade de crédito irá impactar no poder de consumo a partir de agora. Isso porque permite que as empresas, onde o consumidor solicita crédito, possam observar todo o comportamento dele como pagador, se a renda não está comprometida e ele pode ter acesso a novos créditos. É o contrário do que acontece hoje com o cadastro negativo, quando as empresas analisam só as contas que o cliente deixou de pagar. A expectativa da Acib e da Facesp e que a adoção do Cadastro Positivo possa alavancar as vendas no varejo em todo o estado.

 

Gazzetta Reunião Acib 28 06 (1)

 

Em sua fala o prefeito Gazzetta enfatizou que Prefeitura tem um orçamento apertado para investimento em infraestrutura, mas tem criado um ambiente necessário para que esses recursos viessem da iniciativa privada para auxiliar o Município nos períodos mais difíceis. “Temos recursos vindos de contrapartidas de diversos empreendimentos, com geração de emprego e renda, os dois cursos de medicina, os programas de moradias, entre outras conquistas”, destacou. “E depois que tivermos nosso lixo e o esgoto tratados, Bauru terá outro patamar de desenvolvimento”, finalizou Gazzetta.

A mesa diretoria da reunião regional para discutir o Cadastro Positivo, realizada na Associação Comercial foi composta pelo deputado federal Marco Bertaiolli, que também é vice-presidente da Facesp-SP, prefeito Clodoaldo Gazzetta, presidente da Facesp-SP, Alfredo Cotait Neto, vice-presidente, deputado federal, Marco Bertaioli, presidente da Acib, Reinaldo Cafeo, vice-presidente da Facesp Regional, Patrícia Rossi, Superintendente da Facesp-SP, Natanael Miranda, e o representante da Associação Nacional Bureau de Crédito, Luiz Rabin.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com