Inter Bauru termina com Prudente campeão

Bauruenses, donos da casa, ficam com o vice-campeonato e Rio Claro comemora a terceira colocação; Marília sobe para o grupo de elite no Inter 2018

Com uma campanha de muitas medalhas e 241 pontos, os prudentinos faturaram o título de campeões do Inter Bauru 2017. Somente no domingo, 5, último dia de competição, subiram ao pódio no vôlei de praia, vôlei de quadra, futebol, futsal, tênis de mesa e basquete. Com o atletismo, faturaram 10 ouros.

“Atribuímos esse resultado ao nosso trabalho em equipe. Nossa gestão foi fundamentada na união dos atletas, da torcida, da bateria. Focamos o resultado. Este é nosso terceiro ano consecutivo como campeões. Não queremos mais devolver o troféu”, destacou Tâmisa Santos, vice-presidente da Atlética de Prudente. “Deixamos de ser uma atlética para ser o campus. Sabíamos que seria difícil por ser em Bauru, nosso maior rival, então nos dedicamos mais ainda”, complementou a presidente da Atlética prudentina, Mariana Leite.

Bauru, dono da casa, ficou com o vice-campeonato, totalizando 224 pontos, e Rio Claro com o terceiro lugar, atingindo 202 pontos. Os campus de Assis, Itapeva e Araçatuba foram rebaixados para a segunda divisão dos jogos e Marília subiu para o grupo de elite.

A 17ª edição do Inter, chamado anteriormente de InterUnesp e considerado o maior evento universitário de competição esportiva do país, foi marcada por quatro dias de jogos e festas, reunindo em Bauru cerca de 10 mil universitários dos 23 campi da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp), além de um público de aproximadamente 10 mil visitantes.

As associações atléticas acadêmicas que participaram da competição são de municípios de todas as regiões do Estado: Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Botucatu, Dracena, Franca, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Itapeva, Jaboticabal, Marília, Ourinhos, Presidente Prudente, Registro, Rio Claro, Rosana, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Vicente, Sorocaba e Tupã.

 

Balanço

Para a presidente da Liga Interuniversitária de Esportes Universitários (Lieu), Bruna Moura, o balanço do evento é muito positivo. “Sediamos o maior evento esportivo universitário do país. A cidade recebeu muito bem os ‘unespianos’ e comprou o projeto do Inter. Os moradores iam para os ginásios assistir aos jogos. Todos foram beneficiados, inclusive a economia local. Estamos muito satisfeitos por termos conseguido realizar um Inter de tanto sucesso em todos os sentidos “, ressalta. Ainda segundo Bruna, o diferencial do Inter Bauru foi a qualidade das praças esportivas, com uma estrutura superior ao das sedes anteriores.

 

Resultados 1ª divisão

Os campeões na areia foram conhecidos na tarde chuvosa deste domingo. No masculino, Gustavo Melo e Igor Gatto, de Jaboticabal, derrotaram a dupla de São José do Rio Preto por 2 sets a 1 e garantiram o primeiro lugar do pódio no vôlei de praia. No feminino Jaboticabal também foi para a final, mas não teve o mesmo êxito dos meninos e sucumbiu diante da dupla de Presidente Prudente, Flaviane e Thaislaine, por 2 sets a 0.

No xadrez, disputado em sistema misto – equipes formadas por jogadores e jogadoras – , Guaratinguetá confirmou o favoritismo e levou o terceiro título na tabuleiro. Franca ficou com o segundo lugar e Jaboticabal com o terceiro.

A decisão do basquete feminino, entre Bauru e Rio Claro, foi disputada no Panela de Pressão no início da tarde. O time bauruense, que fazia uma boa campanha até então, não conseguiu superar as adversárias e cedeu a vitória e o título pelo placar de 56 a 25. As meninas de Rio Claro sagraram-se tricampeãs.

No futebol de campo, Prudente levantou a taça de campeão diante do Rio Claro, após bater o adversário por 3 a 0. Os gols foram marcados pelo camisa 13 Lucas e o camisa 19 Fábio, que anotou dois. No futsal feminino, Prudente mais uma vez. A equipe goleou Botucatu por 8 a 1 e subiu ao primeiro lugar do pódio.

Botucatu, Prudente e Bauru ficaram com o ouro, prata e bronze respectivamente no tênis de mesa masculino. No feminino, Assis foi campeão, Bauru vice e Botucatu terminou com a terceira colocação.

 

Demais resultados

Handebol masculino 

1º Rio Preto – 27 a 20

2º Araraquara

3º Rio Claro

 

Tênis campo feminino

1º Bauru – 2 a 0 (não tem as parciais)

2º  Rio Claro

3º Botucatu

 

Vôlei feminino

1º Prudente – 3 a 0

2º Botucatu

3º Bauru

 

Futsal masculino

1º Araraquara

2º Guaratinguetá

3º São José do Rio Preto

 

Marina Barrios
Analista de Comunicação
Lettera Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com