IV FELELI – Festival de Leitura e Literatura e 3ª FIZ – Feira Interativa de Zines e Afins, têm chamamento para grupos artísticos culturais

Projetos serão realizado de 22 de abril a 1º de maio de 2019 em Bauru, com grupos que serão selecionados através da curadoria da Giralua Companhia de Artes.

Entre os dias 22 de abril e 1º de maio de 2019, Bauru receberá o IV FELELI – Festival de Leitura e Literatura, com apresentações de espetáculos cênicos adaptados de obras literárias, feira de publicações independentes, espetáculos com narração de histórias, intervenções cênicas, literatura de cordel, sarau, dança e música em intermídia com literatura, espaço para leitura itinerante, percorrendo dez bairros de Bauru em um total de 40 atividades artístico culturais.

O FELELI em sua 4ª edição foi contemplado pelo Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (ProAC), no Edital Festivais de Arte, com realização da Giralua Companhia de Artes e produção executiva da Arte&Efeito Produções, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura – Prefeitura Municipal de Bauru.

O diferencial para o próximo ano será a participação de grupos como, companhias, produtores, grupos e artistas de todas as regiões do Brasil, que deverão inscrever para participar do festival. “Estamos neste processo de chamamento dos grupos até o dia 28 de janeiro de 2019, com o objetivo de selecionar espetáculos artísticos cujas linguagens integrem literatura com teatro, intervenção cênica, intervenção literária, contação de história e performance-narração com duração mínima de 45 minutos, que irão compor a grade de programação do FELELI 2019”, detalha Val de Castro, produtora da Giralua Companhia de Artes.

Também estão abertas as inscrições da 3ª Feira Interativa de Zines e Afins (FIZ), que será realizada no Centro Cultural “Carlos Fernandes de Paiva”, no dia 27 de abril de 2019 em Bauru, com uma feira de exposição, troca, venda e consumo de produções gráficas e publicações independentes, tais como zines, livros e livretos, postais, pôsteres (lambe-lambe), gravuras, quadrinhos e toda uma abrangência de impressos literários com as características de pequena tiragem, alto valor artístico e conceito artesanal. Serão selecionados 30 expositores para a feira de publicações independentes.

“Para participar da FIZ, os interessados deverão se inscrever na convocatória até o dia 28 de janeiro de 2019. Podem se inscrever artistas, designers, grupos, coletivos, editores e editoras independentes, com trabalho produzido e compartilhado no Brasil e na América Latina”, explica Val. A FIZ é uma das 40 ações culturais da programação inteiramente gratuita do IV FELELI.

O regulamento do IV FELELI e da 3ª FIZ, além da ficha de inscrição, estão disponíveis para download no link: http://arteefeito.com.br/feleli-2019/.

 

Serviço: IV FELELI – Festival de Leitura e Literatura e 3ª FIZ – Feira Interativa de Zines e Afins

Data: 22/4 a 1/5 de 2019, em dez bairros de Bauru

Chamamento para o FELELI e convocatória para a FIZ até o dia 28/01/2019.

Link com regulamento e ficha de inscrição: http://arteefeito.com.br/feleli-2019/

Informações: (14) 98103-6389 (WhatsApp) /  https://www.facebook.com/GiraluadeArtes/ / https://www.facebook.com/FestivaldeLeituraeLiteratura/ / instagram.com/feleli.bauru

Realização: Giralua Companhia de Artes e Arte&Efeito

Apoio: Prefeitura Municipal de Bauru – Secretaria Municipal da Cultura

Projeto contemplado através do edital Festivais de Arte do Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (ProAC).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com