Jardim Botânico realiza exposição “Sapos, Rãs e Pererecas”

 

A partir desta sexta-feira (06/04), está disponível no Centro de Visitação do Jardim Botânico Municipal de Bauru a nova exposição fotográfica “Sapos, Rãs e Pererecas”, do biólogo Daniel Contieri Rolim.

A exposição trás fotos de diversas espécies e fases de vida destes anfíbios que habitam a região de Bauru.

Esses animais possuem um ciclo de vida complexo, com uma grande variedade de modos reprodutivos, onde as larvas, chamadas de girinos, vivem em habitats aquáticos, enquanto os adultos são terrestres.

Os girinos também possuem uma alimentação completamente diferente do adulto para que não haja competição. Estes anfíbios apresentam uma grande importância na cadeia alimentar, sendo responsáveis pelo controle populacional de muitos invertebrados como, por exemplo, insetos.

expo-sapo1

O Fotógrafo

 

Daniel Contieri Rolim é biólogo da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Bauru (SEMMA), possui Doutorado em Ciências Biológicas na área de Zoologia, onde realizou o levantamento das espécies de anfíbios da região de Bauru para elaborar a sua tese. Em seu trabalho foram registrados, até o momento, 37 espécies de anfíbios, os quais estão ilustrados nesta exposição fotográfica.

Registros como este permitem o conhecimento da fauna regional e valoriza a importância da conservação dos ambientes naturais e suas espécies. A conservação dos anfíbios e do hábitat em que vivem é de suma importância para manter o equilíbrio ambiental.

 

Fonte:
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA MUNICIPAL DE BAURU
Seguem fotos: Divulgação

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com