Jardim Botânico recebe nova exposição fotográfica neste sábado

Neste sábado (03/02), às 10h, o Jardim Botânico abre a exposição fotográfica Bromélias, da fotógrafa Fátima Sandrin, no Centro de Visitação do JB.

A exposição tem como tema as bromélias da Coleção do Jardim Botânico Municipal de Bauru (JBMB). “É uma oportunidade para conhecer a diversidade desta coleção, que mantém exemplares da Amazônia, Caatinga, Cerrado, Mata Atlântica e Pampa. Infelizmente algumas espécies estão em risco de extinção devido às modificações provocadas pelos humanos em seus ambientes”, explica o diretor Luiz Carlos de Almeida Júnior.

A exposição fica aberta até o final de março no Centro de Visitação do Jardim Botânico Municipal de Bauru, das 8h às 16h, na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, Km 232, entrada pelo estacionamento do Zoológico Municipal.

Fátima Sandrin

Fátima é doutora em Ciências Biológicas, professora aposentadas e fotógrafa de natureza desde 2011, quando decidiu estudar fotografia para aprender um assunto diferente e ter novo hobbie. Iniciou na fotografia como autodidata e buscou unir duas áreas: Biologia e Fotografia.

Atualmente realiza trabalho voluntário no Jardim Botânico, contribuindo com o registro fotográfico dos espécimes das coleções biológicas de orquídeas, bromélias, árvores, plantas aquáticas, entre outras.

A exposição “Bromélias” resulta desse percurso no Jardim Botânico nos últimos quatro meses.

Priscila Medeiros
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Bauru

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com