Judoca do SESI-SP disputa Grand Prix de Montreal nesta sexta

Michael Marcelino, que treina no SESI Bauru, estará com a seleção brasileira na competição que servirá como preparação ao Jogos Pan-Americanos e Mundial.

Foto:  Divulgação.

O judoca do SESI-SP, Michael Marcelino, começa nesta sexta-feira, 5, as disputas do Grand Prix de Montreal, no Canadá. A competição integra o Circuito Mundial da Federação Internacional de Judô (FIJ), vale até 700 pontos no ranking mundial e, para a seleção masculina do Brasil, servirá como preparação para os Jogos Pan-Americanos e para o Campeonato Mundial de Tóquio, ambos em agosto.

Marcelino treina no SESI Bauru sob a supervisão do técnico Omar Augusto Miquinioty Junior e do sensei Marco Dantas e inicia sua participação na competição nesta sexta-feira, quando serão realizadas as lutas pelos pesos 48kg, 52kg, 57kg, 60kg e 66kg, categoria em que o judoca do SESI Bauru disputará. No sábado, 6, lutarão os atletas dos pesos 63kg, 70kg, 73kg e 81kg. No domingo, 7, fechando o evento, será a vez dos judocas dos pesos 78kg, +78kg, 90kg, 100kg e +100kg.

“O Grand Prix será de altíssimo nível, pois estarão presentes todas as principais equipes com seus principais atletas. Para o Michael será importante para ele ganhar rodagem internacional, pois ele é sub-21, mas ele poderá surpreender, pois está muito bem preparado. Mas é um campeonato extremamente difícil”, analisa o técnico Omar Augusto Miquinioty Junior.

Os atletas também ressaltam as dificuldades e as expectativas para a competição. “Acho que é um ótimo parâmetro para o Mundial, principalmente. Praticamente todos os adversários mais fortes estarão em Montreal. Acho ótimo! Tem alguns adversários com os quais ainda não lutei e gostaria de lutar antes do Mundial. Minha expectativa é lutar deixando tudo no tatame como vou fazer nos Jogos Pan e no Mundial”, avalia David Moura, representante do Brasil no peso pesado (+100kg) em entrevista ao site da Confederação Brasileira de Judô (CBJ)

“Vai ser uma competição duríssima. Uma boa competição pré-Jogos Pan e Mundial. Além de valer pontos importantes para o ranking que podem me deixar mais perto dos Jogos Olímpicos de 2020”, projeta no site da CBJ o meio-pesado Leonardo Gonçalves, que fará a dobradinha no 100kg com Rafael Buzacarini.

A CBJ convocou também Eric Takabatake (60kg), Felipe Kitadai (60kg), Eduardo Katsuhiro (73kg), Eduardo Yudy (81kg) e Rafael Macedo (90kg). Completam o time os seguintes judocas selecionados por meio do processo de adesão: Gabriela Chibana (48kg), Sarah Menezes (52kg), Aléxia Castilhos (63kg), Mariana Silva (63kg), Amanda Oliveira (70kg), Samanta Soares (78kg), Alex Pombo (73kg), Tiago Pinho (81kg) e Eduardo Bettoni (90kg).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com