fbpx

Laudo da Unicamp certifica creme de proteção com inativação em 99,99% do novo coronavírus

Neste momento da pandemia da Covid-19, as medidas preventivas de proteção contra o coronavírus são essenciais. Além dos cuidados básicos recomendados pelos órgãos de saúde, como lavar as mãos, utilizar máscara e álcool em gel, alguns produtos foram criados para redobrar a proteção contra o vírus, entre eles, o Help Hand Extreme, desenvolvido pela Henlau Química, de Garça/SP (420km de São Paulo), que inativa em 99,99% o novo coronavírus quando em contato com a pele, por até 4 horas, segundo laudo do Instituto de Biologia da Unicamp.

A empresa, preocupada com a saúde pública, buscou a certificação do produto com o laudo obtido pela Universidade. Jayme Prado, diretor comercial da Henlau Química, destaca a importância desta conquista. “Escolhemos a Unicamp pela idoneidade da Instituição. O laudo é a base da confirmação da eficácia. No caso do Help Hand Extreme, tínhamos a visão de que ele serviria para a inativação do coronavírus, mas por se tratar de um assunto muito sério e que envolve a saúde humana, procuramos um respaldo de uma instituição de alta confiabilidade que pudesse, de modo imparcial, nos avaliar e chancelar a eficácia do produto”.

O Help Hand Extreme cria uma película protetiva, ou seja, “uma luva química invisível” que age imediatamente, com ação de até 4 horas após a aplicação. Os testes seguiram diversas normas de comprovação de eficácia. “Em relação a metodologia do teste, a Unicamp realizou em seus laboratórios NB-2 (BioSafety Level 2), seguindo recomendações da ANVISA e metodologias internacionais descritas nas normas DIN EN 14476. Sempre somos favoráveis à comprovação científica. Isso já é prática decorrente a todos os produtos fabricados pela Henlau Química, sendo aprovados e produzidos dentro de normas da ANVISA”, explica Jayme.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com