Limpeza pra Valer – Núcleo Edson Francisco da Silva, Nova Esperança e Jd. Prudência

Diante da epidemia de dengue que a cidade enfrenta, a Prefeitura Municipal realiza neste sábado (23) e domingo (24), mais um mutirão de limpeza. Desta vez a ação Limpeza pra Valer será nos bairros Núcleo Edson Francisco da Silva, Nova Esperança e Jd. Prudência.

Equipes das secretarias e autarquias municipais percorrerão os bairros, a partir das 8h, recolhendo todos os tipos de materiais que acumulam água e servem de criadouros para o mosquito Aedes aegypti como, por exemplo, pneus, garrafas, vasilhames diversos e plásticos em geral.

WhatsApp Image 2019-02-21 at 11.33.48

Não serão recolhidos outros tipos de materiais como eletrodomésticos, móveis, entulho de construção e madeira. A escolha desses bairros se deu para completar a ação de nebulização que está acontecendo na área, que também registra grande número de casos registrados de dengue.

Os agentes de endemias irão entrar nos imóveis e estarão devidamente identificados. A população também pode colocar os objetos na calçada.

WhatsApp Image 2019-02-21 at 11.38.46

Ação semelhante aconteceu em dezembro no Parque Jaraguá, onde a Prefeitura retirou 2.400 toneladas de materiais que serviam de criadouro para o mosquito Aedes aegypti, em 3.856 imóveis.

O ponto de saída das equipes será na Igreja Brasil para Cristo, na Rua Sargento Manoel dos Santos, 12-40, Nova Esperança.

A Prefeitura alerta toda a população sobre a importância da manutenção de hábitos diários em relação aos imóveis, envolvendo todo e qualquer imóvel com edificação ou não de uso comercial, institucional ou residencial, tais como:

• Evitar vasos de plantas com pratos de plásticos;

• Manter ralos internos e externos tampados, bem como vasos sanitários;

• Manter as piscinas limpas, tampadas ou desmontadas, quando possível;

• Descartar todo material inservível com potencial para criadouro de larvas do mosquito Aedes aegypti (garrafas, latas, embalagens vazias, pneus e outros);

• Manter a limpeza das calhas antes de sair de casa por vários dias;

• Antes de sair em viagem, tomar conhecimento sobre a situação da doença na região de destino, para evitar que ela seja contraída.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com