Meninas do Xadrez de Bauru conquistam bicampeonato dos Jogos da Juventude

Mesmo com recursos limitados do Conselho Municipal de Esportes, os garotos também fizeram bonito, com a medalha de bronze da difícil competição estadual.

Fotos: Eduardo Silva/Divulgação.

As meninas enxadristas da equipe BTC/Semel conquistaram, no final de semana, o bicampeonato para Bauru, pelo segundo ano consecutivo, do 36.º Jogos Abertos da Juventude. As partidas foram realizadas nas dependências do Yara Clube, neste final de semana, em Marília. Participaram da competição as equipes masculina e feminina do Bauru Tênis Clube, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes de Bauru.

Foram cinco dias de intensas disputas nos tabuleiros. A equipe feminina subiu no lugar mais alto do pódio, conquistando o bicampeonato consecutivo da competição, de forma invicta. O time é formado por Ana Beatriz Pereira Vieira, Ana Clara Barreto, Beatriz Primo e Silva, Liara Blanco Silva, Letícia Manzatto e Sofia Laura Pereira Vieira.

 

_DSC0428
A equipe masculina conquistou a 3.º colocação dos Jogos da Juventude e foi composta pelos enxadristas Guilherme Sacardo Telles Nunes, Guilherme Rodrigues Gomes, Renan Portes Laperuta, Breno Patrick Onorato Perez, Arthur Marques de Oliveira e André Luis Beteto.

 

_DSC0470

 

A equipe de xadrez, com sede no BTC, apesar de ser uma das modalidades que menos recebem verba do município, onde o Conselho Municipal de Esportes define apenas o valor anual de R$ 10 mil (2019), comparado com outras que recebem mais de R$ 100 mil, é uma das equipes esportivas que mais conquistam resultados para Bauru. Além do bicampeonato destes Jogos da Juventude, nestes últimos anos de sua expansão, a equipe foi bicampeã dos Jogos Regionais, tanto no masculino quanto no feminino, foi campeã do Brasileiro, de vários Paulistas, disputou Mundial, formou três Grandes Mestres de xadrez e coleciona vários outros títulos que colocam o xadrez bauruense entre um dos melhores do Estado de São Paulo. A equipe também promove dois torneios anuais para iniciantes de Bauru.

O projeto de xadrez BTC/Semel fornece aulas gratuitas para crianças e adolescentes de todas as idades. Os treinos ocorrem nos seguintes dias:

Iniciantes: quarta-feira 17h45 às 19h15.
Equipe mini: sexta-feira 17h30 às 19h.
Intermediário 2: segunda-feira 16h às 17h30.
Intermediário 1: quarta-feira 16h às 17h30.
Avançado: terça-feira 14h às 16h30 e quarta-feira 14h às 16h.
O professor é Ronaldo Alonso, o Dodô, e o BTC fica na avenida José Vicente Aiello, 5-176, na Vila Serrão. O telefone é 3235-0500 ou o whats (14) 998284020 (Guilherme).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com