Mezzani renova patrocínio com Vôlei Bauru

Os bons desempenhos do Vôlei Bauru nas competições disputadas na temporada passada, aliado ao fato de estimular o esporte, foram os fatores destacados pela tradicional empresa do ramo de massas alimentícias para seguir apoiando o time.

A diretoria da Mezzani acredita na integração dos jovens através dos esportes e considera importante a participação da empresa nos projetos sociais e de incentivo às iniciativas da comunidade. Sendo assim, desde 2011 copatrocina os times do Bauru Basket e do Vôlei Bauru.
“A ideia de participar dos projetos esportivos e culturais da cidade faz parte do projeto de responsabilidade social da Mezzani. Além disso, sempre há uma projeção da marca e as pessoas passam a ter mais simpatia por ela quando veem que há gente da cidade ajudando os clubes”, destaca Carlos Sette, diretor executivo da Mezzani, ao comentar os motivos que levaram a empresa a estender o vínculo com a equipe bauruense.

Sette também ressalta que a Mezzani conta com boas perspectivas sobre a participação do time nos campeonatos da temporada 2017-2018. “Fizemos grande temporada passada e disputamos cabeça a cabeça com os maiores times do Brasil, ficando em quinto lugar na Superliga. Isso é muito bom e temos uma expectativa muito boa em relação ao desempenho do time este ano e a sua colocação e tomara que estejamos novamente nos playoffs, o que é muito importante não só para nós, mas também para a cidade como um todo. É uma questão de cidadania e estamos engajados nesse processo e torcendo para o time. Por fim, além da presença da torcida pessoalmente na quadra, há também as transmissões de TV, que têm agregado muito valor, sobretudo se formos para os playoffs finais”, analisa o diretor da Mezzani.

O presidente do Vôlei Bauru, Adriano Pucinelli, enaltece a permanência da empresa entre os apoiadores da equipe. “É muito importante a presença deles, que, já não é de hoje, acreditam no projeto. Sem dúvida nenhuma, a razão do projeto se desenvolver, tanto na equipe competitiva como na base em que estamos iniciando, é a presença dos patrocinadores. Sabemos que sem eles não seria possível a continuidade. A diretoria só tem a agradecer a Mezzani, que acredita e apoia nosso projeto de voleibol feminino”, enfatiza o dirigente.

A Mezzani
A Mezzani nasceu da determinação do imigrante japonês Nobuji Nagasawa, que chegou ao Brasil em 1929 em busca de melhores condições de vida. A história da empresa também se liga à trajetória da família Nagasawa, que começou há 85 anos, e hoje já tem a terceira geração à frente do negócio que o seu precursor estabeleceu em Bauru em 8 de setembro de 1935.

Junto ao sonho do negócio próprio e a vontade de vencer, nasceu uma pequena fábrica de macarrão oriental com apenas três funcionários. Em 1946 um novo impulso no negócio transformou a fábrica em Pastifício Bauru. Com mais diretores e em um prédio mais amplo, os Nagasawa se prepararam cuidadosamente para crescer e deram novo rumo ao projeto de fazer macarrão.

Em 1975, já sob a direção de Junji Nagasawa, a empresa ganhou o nome de Massas Mezzani, e iniciou um projeto de crescimento planejado, que, desde então, não parou. A produção composta no início apenas pelos tradicionais macarrões orientais passou por atualização para melhor atender o consumidor. A nova linha passou a ser composta de massas secas e refrigeradas.

Como todos os negócios, a Mezzani também teve seus altos e baixos. Em 27 de janeiro de 1983, em pleno processo de desenvolvimento, um incêndio destruiu cerca de 90% de suas instalações e a empresa sofreu perda total. Porém, fechar as portas não estava nos planos da família Nagasawa. Os Nagasawa usaram a experiência da adversidade para traçar novas diretrizes e replanejar o futuro da empresa.

Em 1984, a Mezzani renasceu mais forte e mais moderna em novo local. Com amplas instalações no Distrito Industrial de Bauru, a empresa investiu em equipamentos de última geração e atualizou novamente sua linha de produção para atender à crescente demanda. A Mezzani buscou inovações para satisfazer o seu público consumidor e reposicionar-se no mercado. Hoje, além da sede, a Mezzani opera também com centro de distribuição na cidade de São Paulo.

Em 2002 a empresa adicionou reforço jovem e competente em sua administração. Apostando no futuro e acreditando na nova geração da família, a Mezzani, hoje sob nova direção, ganhou novo fôlego para continuar sua trajetória de sucesso no competitivo mercado.

Reconhecida nacionalmente no segmento de massas, a Mezzani recebeu, entre outros, os prêmios de Industrial do Ano, concedido em 1987 pela Associação Comercial e Industrial de Bauru, e em 1999 o de Empresa Líder no Mercado de Produtos Refrigerados pela Revista Supermercado Moderno. Além disso, ano passado a empresa conquistou o prêmio de melhor empresa industrial média concedido pela Ciesp/Fiesp e, atualmente, é a líder nacional do segmento de massas frescas do Brasil, segundo pesquisa da Nielsen Brasil.

Fonte: Marcelo Ferrazoli – Assessor de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com