fbpx

Museu Ferroviário Regional de Bauru tem acervo digital

Em meio às medidas de prevenção ao Coronavírus em Bauru, ainda é possível conhecer um pouco da história da cidade sem sair de casa: o Museu Ferroviário Regional de Bauru, que está fechado para visitação por tempo indeterminado, possui um acervo digital com documentos, fotografias, vídeos, mapas e relatórios que contam a história da ferrovia em Bauru e região.

A plataforma on-line foi elaborada pelos funcionários do Museu Ferroviário Regional de Bauru com incentivo do ProAC – Programa de Ação Cultural, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, no Edital de Preservação de Acervos Museológicos. O projeto também recebeu apoio da Secretaria de Cultura e pode ser acessado neste link: http://www.projetomuseuferroviario.com.br/ .

Com a verba, foi possível digitalizar cerca de 5 mil documentos, entre fotografias, mapas e relatórios que contam a história da ferrovia em Bauru e Região. O acervo fica salvo em uma plataforma de dados digital, e também possui um sistema integrado de gerenciamento do acervo museológico, o que agiliza a localização física dos documentos e o trabalho dos pesquisadores.

Navegando pela plataforma é possível encontrar informações sobre os índios Kayngang, fotos de eventos e ações no espaço da estrada de Ferro Noroeste do Brasil (NOB), Companhia Paulista de Estradas de Ferro e Estrada de Ferro Sorocabana.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com