O Inter conta com doações para campanha Inverno Solidário

A solidariedade ganha espaço no Inter, maior competição universitária esportiva do Brasil. A terceira edição da campanha Inverno Solidário, já realizada neste ano pelas atléticas dos campi da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp) de Guaratinguetá e São Vicente, chega agora em Bauru e conta com o apoio da população.

Para participar basta doar roupas, agasalhos e cobertores, ou alimentos não perecíveis como arroz, feijão, macarrão e enlatados. Até o dia 28, funcionam como postos de arrecadação o campus Unesp de Bauru, Nicoboco Malharia, Palamim Impressão Digital e Fernanda Pilates.

Cerca de 200 refeições serão preparadas pelos próprios acadêmicos e distribuídas junto com as roupas e alimentos recebidos a pessoas em situação de rua, na noite do dia 29 de julho. “Buscamos apoio de empresários da cidade para produzir as marmitas. A experiência é muito positiva, a exemplo do trabalho feito nos anos anteriores. Além do auxílio com as doações, percebemos o quanto as pessoas que enfrentam dificuldades valorizam o tempo que os voluntários dedicam a ouvi-las”, afirma Helena Maria Salla, membro da comissão sociocultural da LIEU.

O Inter
Em sua 17ª edição, “O Inter”, chamado anteriormente de InterUnesp, vai reunir 10 mil universitários dos 23 campi da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP) e um público estimado de 5 mil visitantes.

As associações atléticas acadêmicas que participam da competição são de municípios de todas as regiões do Estado: Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Botucatu, Dracena, Franca, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Itapeva, Jaboticabal, Marília, Ourinhos, Presidente Prudente, Registro, Rio Claro, Rosana, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Vicente, Sorocaba e Tupã.

A programação ainda será definida, mas os jogos acontecerão sempre das 8h às 22h, com entrada gratuita, em praças esportivas da região do Bela Vista. A relação do chaveamento completo na 1ª e 2ª divisões e as atrações artísticas confirmadas nas festas noturnas podem ser conferidas na página oficial do Inter, no endereço www.facebook.com/ointerenosso.

Fonte: Wilson Vieira – Analista de Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com