A “Orquestra de Câmara Santa Cruz” faz apresentação especial em Bauru

No dia 05 de julho, a orquestra fará um concerto dentro do Projeto “Curto Circuito Musical” com a turnê que leva o codinome de ‘Cinema in Concert’, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, no Shopping Boulevard.

Foto: Divulgação.

A “Orquestra de Câmara Santa Cruz”, criada pelo maestro e professor José Magalli F. Junqueira, em meados de 2015, com o intuito de levar música de qualidade, cultura e inclusão social para as crianças e adolescentes moradoras de bairros periféricos da cidade de Santa Cruz do Rio Pardo, fará uma apresentação especial no Boulevard Shopping, em Bauru, no interior de São Paulo, no dia 05 de julho, às 19 horas.

O projeto, que promove aulas teóricas e práticas com instrumentos de corda, como o violino, viola, violoncelo e contrabaixo, levará para esta apresentação especial uma equipe de 30 pessoas, entre elas instrutores, professores, alunos e o próprio maestro.

O Projeto “Cinema In Concert” traz cenas de filmes sincronizadas com as respectivas trilhas sonoras a serem executadas pela orquestra dos jovens. Entre as canções que a orquestra executará no dia estão: ‘Abertura dos Desenhos Walt Disney’, ‘Frozen- Let It Go’, ‘Rei Leão Can You Feel The Love Tonight’, ‘ A Bela e a Fera- Sentimentos’, ‘Rio Fly Love e Garota de Ipanema’, ‘Star Wars- The Imperial March e o Tema Principal’, ‘X-men- Sweet Dreams’, ‘Harry Potter- Tema principal’, Piratas do Caribe- ‘He’s a Pirate’, The Jaws- ‘Tema Principal’, ‘O Exorcista- The Exorcist Theme’, ‘Jurassic Park- Tema principal’, ‘Indiana Jones- Tema Principal’ e ‘Mudança de Hábito – “Oh Happy Day’.

 

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

Desde o início, são muitos os frutos colhidos para esse lindo projeto. Tanto que a evolução é completamente perceptível no desempenho dos ensaios e apresentações e também no desenvolvimento comportamental dos alunos. “Com esta exposição positiva, percebemos que os integrantes se sentem valorizados, e isso melhora a autoestima de todos”, afirma o professor José Magalli.

E, tudo isso é possível, graças ao apoio das empresas que abraçaram essa causa e confiaram no trabalho da equipe. “A cada ano a responsabilidade aumenta, as dificuldades financeiras são muitas, mas driblamos todas elas com a coesão da equipe e objetivo comum de proporcionar um futuro melhor para estas crianças e adolescentes”, comenta o Coordenador do Projeto, Fabiano Moreira.

 

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

Essa apresentação na cidade de Bauru será realizada por meio da Lei de Incentivo à Cultura, através do Projeto “Curto Circuito Musical”, turnê que leva o codinome de ‘Cinema in Concert’, iniciado em 2018, que já teve apresentações em Santa Cruz do Rio Pardo (SP), Assis (SP) e Cândido Mota (SP). No caso da Lei de Incentivo à Cultura, a captação de recursos é possível graças ao repasse do Imposto de Renda de empresas e de pessoas físicas. No total o projeto prevê sete apresentações e deve ser finalizado em 2020.

 

Sobre o Projeto “Orquestra de Câmara Santa Cruz”:

Criada pelo professor e maestro José Magalli F. Junqueira, em 2015, o projeto “Orquestra de Câmara Santa Cruz” realizou o sonho de levar música de qualidade, cultura e inclusão social às crianças e adolescentes moradores dos bairros periféricos de Santa Cruz do Rio Pardo, para a formação de uma Orquestra de crianças e jovens carentes. As aulas acontecem no Cras (Centro de Referência e Assistência Social) “Betinha”, no bairro São José, para atendimento às crianças e adolescentes de bairros como Vila Fabiano, Vila Divineia e Vila Maristela. O espaço para as aulas e ensaios é cedido pela Prefeitura Municipal, que também participa com o fornecimento de lanches às crianças, nos dias de ensaios (terças, quintas – 16 horas às 20 horas e sábados – das 9h00 às 11h30). Para participar do projeto, os alunos devem ter, no mínimo 09 anos, morar nas proximidades do bairro atendido, manter-se estudando e, preferencialmente, com  renda familiar baixa. O projeto conta com a parceria inicial da Secretaria Municipal de Assistência Social de Santa Cruz do Rio Pardo, mas está aberto a outros apoios de instituições sociais, assistenciais e empresas que queiram ajudar e dar suporte às crianças e jovens que estão deixando as ruas e entregando-se à salutar atividade social e cultural da Música.

 

Foto: O professor e maestro José Magalli F. Junqueira/Divulgação
Foto: O professor e maestro José Magalli F. Junqueira/Divulgação

 

Serviço:

Dia: 05 de julho

Horário: 19 horas

Local: Boulevard Shopping – Bauru

End.: Rua Marcondes Salgado, 11-39 – Chácara das Flores – Bauru – SP

*Apresentação Gratuita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com