Orquestra e Banda sobem ao palco do Teatro Municipal no Festival de Inverno

O Festival de Inverno- Edição 2018, começa nesta terça-feira (03), no Centro Cultural “Carlos Fernandes Paiva”. Para abrir as festividades, será realizada às 19h, no Auditório “Helvécio Barros”, a apresentação dos alunos da Divisão de Ensino às Artes-DEA, com apresentação teatral “Quanto custa o ferro?”, coordenada pela professora Susan Lopes. Às 20h, acontece o show “Querelas do Brasil” no Teatro Municipal “Celina Lourdes Alves Neves”.

Já nesta quarta-feira (04) a Orquestra e Banda Sinfônicas de Bauru se apresenta no concerto “ Orquestra e Banda na MPB”, às 20h, no Teatro Municipal “Celina Lourdes Alves Neves”. A apresentação faz parte da programação do Festival de Inverno- Edição 2018, que vai até sábado (07). O Festival é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura e conta com o apoio do Criasom Estúdio.

“ Orquestra e Banda na MPB” traz um repertório de 10 canções como “O que é, o que é”, de Gonzaguinha, com arranjo de Agenor Ribeiro Netto, “Ponteio” de Edu Lobo, com arranjo de Hudson Nogueira e uma adaptação de Bruno Galope, “Chovendo na Roseira”, de Tom Jobim e arranjo de Paulo Gomes e “Na Baixa do Sapateiro” de Ary Barroso e também arranjo de Paulo Gomes.

O Festival de Inverno- Edição 2018, vai até sábado (07). A entrada é gratuita, com doação voluntária de um litro de leite ou um quilo de alimento, que será doado para o Fundo de Solidariedade do município.

festival de inverno

Sobre a Orquestra e Banda

A Orquestra Sinfônica Municipal de Bauru mantém aproximadamente 70 estudantes em sua formação. Eles têm a partir de 11 anos e são divididos em quatro naipes: cordas, percussão, metais e madeira.

O trabalho com os jovens vai além do ensino musical, despertando e estimulando a integração do grupo, autoafirmação, cooperação, disciplina e respeito. A Orquestra Sinfônica possui um repertório variado, que contempla músicas eruditas, populares e trilhas de filmes.

Já a Banda Sinfônica Municipal de Bauru é formada por jovens estudantes entre 11 e 25 anos e tem como objetivo promover o estudo técnico musical e agregar valores fundamentais na formação dos integrantes, estimulando o trabalho em grupo, cooperação, integração, autoafirmação, disciplina e respeito entre os seus componentes.

Os músicos são divididos em “naipes” – grupos de instrumentos musicais da mesma família – para aprimoramento técnico. Os ensaios são separados em naipes de percussão, metais e madeira. Ambas são mantidas Secretaria Municipal de Cultura e regidas pelo maestro Paulo Marcos Gomes Pereira. Em 2018, a Orquestra completou 14 anos em maio e a Banda completou 16 anos no dia 02 de julho.

orquestra
SERVIÇO
Orquestra e Banda na MPB
Local: Teatro Municipal “Celina Lourdes Alves Neves”
Avenida Nações Unidas, 8-9
Data: 04/07, às 20h
Entrada Gratuita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com