Oswaldo Montenegro traz o show “Serenata” no dia 9 de junho para Bauru

Músico apresentará um repertório de sucessos que embalará o coro da plateia no Spazio A Eventos

No dia 9 de junho, uma serenata irá embalar os corações apaixonados em Bauru – Oswaldo Montenegro se apresenta no Spazio A Eventos, a partir das 20h, com o show “Serenata”, gênero musical que marcou a vida de Oswaldo Montenegro.

O músico conta que, toda semana, seus pais, rodeados dos boêmios de São João Del Rei, saíam pelas ruas cantando e parando embaixo de uma janela amiga que dali a quatro acordes era aberta e, em seguida, a porta escancarada convidava a todos para um café, pão de queijo, carinho e mais canções dentro da residência escolhida. Montenegro se tornou músico por isso e liga, até hoje, a arte à amizade e ao afeto.

O show “Serenata”, que ele traz para Bauru, é composto por músicas que compôs influenciado por esse ambiente. A sonoridade intimista de sua viola de 12 cordas, alternada com o virtuosismo do violão de 6, também remete às noites enluaradas de Minas Gerais.
Por ter morado em Brasília, escreveu músicas em vários ritmos, para inúmeras trilhas de teatro, cinema, balé, mas “Serenata” é um show formado pelas canções que ele cantaria numa ruela pouco iluminada dos caminhos de sua infância, nos caminhos da infância que os seresteiros da cidadezinha povoaram de poesia, como “A Lista”, “Lua e Flor”, “Bandolins” e outras canções famosas desse trovador.

Mais de 40 anos de carreira

Hélade Izabela IMG_2330 2

Oswaldo Montenegro começou muito cedo, com apenas 8 anos compôs a sua primeira música, Lenheiro, em 1964, e aos 13 anos já vencia seu primeiro festival, com a Canção Pra Ninar Irmã Pequena.
Em 1974, escreveu sua primeira peça musical em parceria com seu amigo Mongol, João Sem Nome, que foi encenada pela primeira vez em 1975 no Teatro Martins Pena, em Brasília. Ainda em 1975, lançou o seu primeiro compacto “Sem Mandamentos”.

Mas, foi em 1979 que Oswaldo Montenegro estourou na mídia, graças ao sucesso de Bandolins e Agonia. E não parou por aí, seu terceiro LP, “Oswaldo Montenegro”, de 1980, foi certificado como disco de ouro.

Com mais de 40 anos de estrada, Oswaldo Montenegro não dá sinais de que pretende parar tão cedo. Lança em maio a segunda temporada da série “De Sonhos e Segredos”, no Canal Brasil e, em breve, o seu 4º longa-metragem, “O Vale Encantado”. Além disso, a sua energia para turnês pelo país continua viva, espalhando boa música por onde passa.

Serviço:
Os ingressos para o show “Oswaldo Montenegro em Serenata” estão à venda no Spazio A Eventos, na Avenida Inácio Conceição Vieira, 12-17, próximo ao Auto Fest e pelo site https://www.megabilheteria.com/agenda/bauru. Informações pelos telefones (14) 3214-3022 e 99117-6963 (WhatsApp).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com